Foto: Reprodução/Instagram bruno e marrone

Respondendo inquérito por transfobia, Bruno diz à polícia que apenas ficou ‘curioso’

Bruno, parte da dupla sertaneja com Marrone, encontra-se no centro de uma investigação por transfobia.

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

O artista foi chamado a depor na última sexta-feira, 15 de março, na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), situada no coração de São Paulo.

Graças a um acesso exclusivo obtido pela coluna de Fábia Oliveira do jornal ‘Metrópoles’, confira os detalhes do que foi dito por Bruno durante o depoimento.

O inquérito iniciou-se após um incidente com a repórter Lisa Gomes, da ‘RedeTV!’, em que Bruno questionou a jornalista com um comentário considerado transfóbico. A pergunta em questão foi:você tem pau?“, realizada antes de uma entrevista oficial começar.

Bruno declarou, durante seu depoimento, que a indagação foi motivada apenas porcuriosidade“. Também afirmou não ter conhecimento de que estavam gravando, pois a entrevista ainda não havia iniciado.

O sertanejo Bruno destacou que já havia concedido entrevistas a Lisa Gomes anteriormente e não percebeu que sua pergunta tivesse causado constrangimento à repórter, já que a conversa prosseguiu normalmente após o episódio.

O cantor mencionou que Lisa se mostrou bastante cordial durante todo o encontro, chegando até a solicitar um vídeo para a sogra, que é fã da dupla.

Veja também:
Morte de Kurt Cobain é cercada de polêmicas e teorias da conspiração

Após o episódio ganhar repercussão na mídia, Bruno fez questão de entrar em contato com Lisa Gomes para se desculpar.

“Na oportunidade, entendeu toda a problemática do processo de transição vivenciado por Lisa, tendo a conversa sido muito esclarecedora, desculpando-se por entender que sua pergunta foi inapropriada“, revela um trecho do documento.

Bruno enfatizou em seu depoimento quenão teve a intenção de ofender ou discriminar a vítima“, negando ser uma pessoa preconceituosa.

Ele ressaltou seu profundo respeito pela população LGBT, manifestando arrependimento pela conduta.

O cantor também refutou alegações de que teria tratado Lisa com menosprezo ou que a teria empurrado para Marrone em ocasiões anteriores, assegurando tratar todas as mulheres com respeito, sejam elas trans ou cisgênero“.

O advogado de Bruno alega que, embora a fala tenha sido inadequada, “não configura um ilícito penal“, pleiteando o arquivamento do caso.

A instauração do inquérito contra Bruno foi solicitada pelo Ministério Público de São Paulo, após uma denúncia do ativista Agripino Magalhães Júnior.

Diante da situação, Agripino expressou: “Desrespeito ao próximo atacando a sexualidade das pessoas não é piada. É LGBTIFOBIA! É crime!“.

Ele destacou a importância de reagir ativamente contra casos de LGBTIfobia e assegurou que atos homofóbicos e transfóbicos devem ser punidos com rigor pela lei.

Bruno e Marrone

Foto: Reprodução/Instagram

Lisa Gomes fala sobre Bruno

A defesa do cantor confirmou sua presença na delegacia, onde ele “reafirmou que fez apenas uma pergunta à jornalista, sem nenhuma intenção de constrangê-la ou discriminá-la por ser transgênero”.

A repórter Lisa Gomes, por sua vez, expressou profundamente como se sentiu afetada pelo ocorrido. “Me senti invadida”, revelou, discorrendo sobre o desafio da transição de gênero, um processo já marcado por dor e dificuldade.

Veja também:
Muito além d'Os Dedinhos: Eliana já foi indicada ao Grammy Latino

“Esse processo de transição é um processo muito doloroso, muito difícil”, disse ela, destacando a luta contínua pela aceitação de seu próprio corpo e a realidade enfrentada por muitas mulheres trans: “porque a gente nasce no corpo errado“. 

Lisa também comentou que o incidente violou seus direitos, levando-a a uma situação de extrema angústia, a ponto de necessitar de calmantes no dia do evento.

Essas palavras ressoam a complexidade e a sensibilidade envolvidas na questão da identidade de gênero e do respeito mútuo na sociedade.

À medida que a história continua a se desenrolar, resta ver as consequências deste evento tanto para Bruno quanto para Lisa, bem como os efeitos mais amplos na conscientização e na luta contra a transfobia.

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

Bruno, dupla de Marrone, fica excitado com dançarina de pole dance em show

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar