Transmissão de funeral de Michael Jackson bate recorde na internet

Atriz Queen Latifah faz homenagem ao cantor nesta terça (7). (Foto: Mark J. Terril/AP)

Atriz Queen Latifah faz homenagem ao cantor nesta terça (7). (Foto: Mark J. Terril/AP)

A cerimônia de funeral de Michael Jackson, realizada nesta terça-feira (7) nos Estados Unidos, bateu recorde de tráfego na internet. De acordo com a Akamai, companhia especializada no acompanhamento do tráfego na web, o número de visitantes por minuto ultrapassou a marca dos 109 milhões.

O número alcançado nesta terça ultrapassou grandes acontecimentos recentes, incluindo a cerimônia de posse do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em janeiro, que contabilizou 79 milhões de internautas por minuto, comparou o site “TheStreet.com”.

Mesmo assim, a transmissão on-line da cerimônia de despedida do Rei do Pop – que incluiu homenagens de uma série de personagens do mundo do show bizz – não conseguiu bater o recorde alcançado anteriormente por Barack Obama, informou o “New York Times”.

Segundo dados da Akamai, até as 15h do horário local (16h de Brasília) foram quase 3 milhões de streamings de vídeo vistos pela internet. Apesar do número desta terça ser três vezes maior do que a média, a cerimônia de posse de Barack Obama ultrapassou a marca de 7 milhões de vídeos ao vivo.

Com isso, o funeral de Michael Jackson é o evento que teve o segundo maior tráfego de internet registrado pela Akamai, atrás apenas da posse de Obama.

Veja também:
Fãs voltam a ver provocação entre Anitta e Ludmilla, mas elas pedem paz aos fãs

Confira a homenagem que o Letras e o Cifras prepararam para o Rei

Acompanhe tudo o que rola no Cifras seguindo nosso Twitter clicando AQUI

fonte: G1