Foto: Divulgação

Tribo da Periferia divulga a inédita ‘Um Grave Romance’ e clipe bomba no YouTube

A partir desta sexta-feira (15), já está disponível em todas as plataformas de streaming a música ‘Um Grave Romance’, o novo trabalho do grupo Tribo da Periferia, que conta com a participação especial do rapper Bozzó. O clipe, divulgado na última quinta-feira (14), ficou em segundo lugar nos vídeos ‘em alta’ do YouTube.

“A gente estava muito ansioso pra pegar esse projeto e colocar à disposição da galera. Nesse som, fizemos uma mistura de eletrônico com trap. Uma parada bem inovadora, mas simples também, bem na pegada do Tribo da Periferia e com a participação do nosso grande Bozzó”, conta Duckjay, líder do grupo.

Confira e ouça:

Fundado há mais de vinte anos pelo vocalista, compositor e produtor musical Luiz Fernando Correia da Silva, conhecido como Duckjay, o Tribo da Periferia nasceu em Planaltina, no Distrito Federal, e é considerado um dos precursores do rap nacional. Formado atualmente por Duckjay e Look, os números do Tribo impressionam. São mais de quatro milhões de inscritos no canal oficial do YouTube e meio bilhão de visualizações na plataforma. No Facebook contam com mais de dois milhões de curtidas no Facebook, mais de um milhão de seguidores no Spotify e 535 mil ouvintes mensais na plataforma de streaming.

Nesses vinte anos de história o Tribo da Periferia lançou seis álbuns. ‘Verdadeiro Brasileiro’ (2002), ‘Tudo Nosso’ (2005), ‘1º Último’ (2011), ‘2º Último’ (2013), ‘3º Último’ (2014), ‘4º Último’ (2016) e ‘5º Último’, trabalho atual que possui 8 faixas lançadas.

Veja também:
Internado, Agnaldo Timóteo tem piora na saúde e respira por aparelhos

O single ‘Um Grave Romance’, que faz parte do projeto mais recente, foi produzido e mixado por Duckjay e composto por ele em parceria com Bozzó. “Essa música fala daquela parada que não tem nada mais valioso do que aquilo que é nosso, foi essa a ideia que a gente quis passar no som. A gente também quis voltar um pouco ao passado, numa pegada do Tribo de anos atrás, com pancada do grave numa roupagem mais moderna”, explica Duckjay.

O Tribo, que se destaca pela inovação e criatividade em suas composições, utiliza essas mesmas características em seus videoclipes. O cenário, roteiro, a edição e as cores utilizadas no vídeo foram todas idealizadas pelo grupo.

“A gente se amarra muito em trabalhar além da música, fazendo sempre uma parada diferente. Cada clipe e cada música tem uma roupagem e dinâmica diferentes, sempre tem uma novidade. E Tribo da Periferia é isso aí, experimental sempre”, fala Duckjay.

Com apresentações por todo território nacional o Tribo da Periferia arrasta multidões por onde passa. Com letras que falam sobre amor, fé, coragem, futuro e sonhos, o grupo atinge todas as faixas etárias de todas as classes sociais, divulgando o rap e o hip hop para além das quebradas do Brasil.

Compartilhar