Trio de R&B acusa Mark Ronson e Bruno Mars de plágio por “Uptown Funk”

'Uptown Funk' foi um dos grandes hits da música pop mundial em 2015 (Divulgação)

‘Uptown Funk’ foi um dos grandes hits da música pop mundial em 2015 (Divulgação)

Mark Ronson e Bruno Mars foram acusados de plágio em “Uptown Funk” por um trio feminino chamado The Sequence. De acordo com o grupo, uma de suas canções foi utilizada como forte inspiração para o hit.

O trio afirma que a música “Funk You Up”, lançada em 1979, teria sido utilizada por Mark Ronson, Bruno Mars e os outros sete compositores que colaboraram na criação de “Uptown Funk”. Ao site TMZ, uma representante do grupo disse que há muitas semelhanças entre as canções.

Por enquanto, o trio não entrou com nenhuma ação judicial contra Mark Ronson, Bruno Mars e os demais envolvidos na música. No entanto, ainda segundo o site TMZ, a possibilidade de abrir um processo é avaliada.

Lançada no fim de 2014, “Uptown Funk” foi um dos grandes hits da música pop mundial em 2015. A canção foi premiada em duas categorias do Grammy 2016 e ficou 14 semanas consecutivas no topo das paradas dos Estados Unidos.

Ouça abaixo as duas músicas e compare:

https://www.youtube.com/watch?v=F_gF1v1xZDc

Por Igor Miranda

Compartilhar

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]