Tsubasa, a cantora japonesa que bomba na web com música brasileira

Tsubasa faz versões de clássicos do rock nacional e da MPB (Reprodução/YouTube)

Tsubasa faz versões de clássicos do rock nacional e da MPB (Reprodução/YouTube)

Nem sempre temos a impressão de que a música brasileira é importante em um contexto mundial. No entanto, é sempre bom termos evidências de como o trabalho nacional pode ser influente para outras pessoas ao redor do planeta.

É o caso de Tsubasa Imamura, uma cantora japonesa que faz versões de músicas brasileiras. O repertório de Tsubasa é ainda mais peculiar em termos de estilo: ao invés de apostar no samba e na bossa nova, estilos que costumam ser o expoente internacional do Brasil, a artista grava covers de rock nacional e MPB.

Versões feitas para “Pais e filhos” (Legião Urbana), “Pra ser sincero” (Engenheiros do Hawaii) e “Maluco beleza” (Raul Seixas) são alguns dos destaques do canal de Tsubasa Imamura no YouTube. Na rede social de vídeos, ela tem quase 100 mil inscritos e alguns milhões de visualizações.

Tsubasa Imamura tem o reconhecimento dos fãs brasileiros. Desde 2009, a cantora vem ao Brasil e, por aqui, já fez mais de 50 shows. A próxima turnê da japonesa pelo país está agendada para setembro.

A cantora japonesa deu início à sua trajetória musical aos 13 anos, quando começou a aprender a tocar violão. Aos 19, Tsubasa Imamura conheceu a música brasileira por meio de uma professora de canto, que apresentou uma canção de bossa nova. O interesse pelo cancioneiro tupiniquim só aumentou ao longo dos anos.

Veja também:
Com sapatada e galo, Nicki Minaj e Cardi B brigam em festa nos EUA

Veja alguns vídeos de Tsubasa Imamura:

– Confira também: 10 estrangeiros que cantaram músicas brasileiras no “The Voice” de outros países

Por Igor Miranda