Tsunami: vídeo mostra momento exato em que banda é atingida durante show

A onda gigante que devastou a Indonésia neste sábado (22) [leia mais clicando aqui] também atingiu o palco e o público de uma banda chamada Seventeen, que se apresentava na praia de Tanjung Lesung. O tsunami provocou mais de 200 mortes e deixou mais de 800 feridos em todo o país, segundo informações oficiais atualizadas até o momento.

Um vídeo, provavelmente registrado por um fã no momento da tragédia, captou o momento exato em que a onda atinge o palco da apresentação. A filmagem viralizou nas redes sociais e está sendo compartilhada à exaustão.

No vídeo, é possível observar os espectadores aplaudindo os músicos antes de chegada repentina da onda, por trás do palco, que arrasta os equipamentos e avança sobre o público que acompanhava o show.

Veja:

A morte do baixista da banda e de um produtor foi confirmada pelo vocalista do grupo, que sobreviveu. Refian ‘Ifan’ Fajarsyah publicou um vídeo aos prantos na manhã deste domingo (23). Ele também conta que outros integrantes do grupo ainda está desaparecidos.

Dentre os espectadores do show, também já foram confirmadas mortes e desaparecimentos. O show tratava-se de uma festa de final de ano de uma empresa de energia elétrica e estava acontecendo em um resort no extremo oeste da ilha de Java.

A banda faz bastante sucesso no país e tinha shows programados na praia da ilha de Java de 21 a 23 de dezembro.

Uma coincidência de nomes acabou gerando confusão nas redes sociais, já que ‘Seventeen’ também é uma banda sul-coreana de K-Pop que é conhecida em todo o mundo e arrasta uma legião de fãs.

No Twitter, fãs lamentaram a tragédia acreditando se tratar do grupo de K-Pop. Outros repercutiram a confusão. Veja:

Compartilhar