Fotos: Reprodução/Redes Sociais avião

Tudo que já se sabe sobre o avião com 64 pessoas que colidiu com helicóptero

Um avião da American Airlines, com 60 passageiros e quatro tripulantes, caiu no Rio Potomac, em Washington (EUA), após colidir com um helicóptero militar na noite desta quarta-feira (29).

O acidente ocorreu próximo ao Aeroporto Nacional Reagan, segundo informações da Administração Federal de Aviação (FAA).

A queda da aeronave mobilizou uma grande operação de busca e resgate. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Emergência Médica de DC confirmaram que barcos especializados foram enviados para a região do impacto.

O avião, identificado como voo 5342 da American Airlines, era um jato regional PSA Airlines Bombardier CRJ700. Ele havia decolado de Wichita, Kansas, com destino a Washington.

De acordo com a FAA, a colisão ocorreu no momento em que a aeronave se aproximava da pista de pouso. Por precaução, todas as operações de pouso e decolagem no Aeroporto Nacional Reagan foram suspensas.

A American Airlines confirmou o incidente à ‘Reuters’ e afirmou estar “ciente dos relatos envolvendo o voo 5342 da American Eagle”.

Veja uma foto do Rio Potomac, onde o avião caiu:

Rio Potomac - Washington

Foto: Reprodução

O National Transportation Safety Board (NTSB) assumiu a liderança das investigações, com apoio da FAA. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

A polícia local informou que recebeu os primeiros chamados sobre um “acidente de aeronave acima do Rio Potomac” às 20h53 (horário local).

Até o momento, não há informações oficiais sobre vítimas.

O atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou estar “totalmente informado” sobre o ocorrido e afirmou que está “monitorando a situação e fornecerá mais detalhes conforme eles surgirem”.

A ‘CNN’ entrou em contato com a FAA para mais esclarecimentos. O órgão ressaltou que as informações divulgadas são preliminares e podem ser atualizadas conforme a investigação avança.

Veja também:
Presidente confirma que não há sobreviventes em acidente de avião com helicóptero

Confira o momento em que avião colide com helicóptero:

Patinadores dos EUA e da Rússia estavam no avião que caiu

Patinadores artísticos dos Estados Unidos e da Rússia estavam entre os passageiros do avião da American Airlines que colidiu com um helicóptero militar e caiu próximo ao Aeroporto Nacional Reagan, em Washington, D.C., na noite de quarta-feira (29).

Entre os ocupantes da aeronave estavam os campeões mundiais russos Evgenia Shishkova e Vadim Naumov, segundo informações divulgadas pela agência estatal russa ‘TASS’.

A Patinação Artística dos EUA, entidade que regula o esporte no país, confirmou nesta quinta-feira (30) à ‘Reuters’ que vários atletas estavam a bordo do voo.

Segundo a organização, o grupo retornava do Campo de Desenvolvimento Nacional, realizado em conjunto com o Campeonato de Patinação Artística dos EUA, no Kansas.

Confira uma foto dos patinadores campeões mundiais russos Evgenia Shishkova e Vadim Naumov:

Evgenia Shishkova e Vadim Naumov - patinadores

Foto: Reprodução

A federação norte-americana de patinação expressou solidariedade às vítimas do desastre. “Estamos devastados por esta tragédia indescritível e temos as famílias das vítimas nos nossos corações”, declarou em nota oficial.

Além dos campeões mundiais, a ex-patinadora soviética Inna Volyanskaya também estava na aeronave, conforme informado pela ‘TASS’. Atualmente, Volyanskaya atuava como treinadora em um clube de patinação artística em Washington.

De acordo com autoridades dos Estados Unidos, não há sobreviventes. Equipes de resgate federais e locais seguem trabalhando para recuperar os corpos, mas ainda não há confirmação sobre a localização dos patinadores.

Veja também:
Então é Natal: a verdadeira (e polêmica!) história da música de Simone

A aeronave transportava 64 pessoas, incluindo 60 passageiros e quatro tripulantes. O avião, que saiu de Wichita, Kansas, estava se preparando para pousar quando colidiu com um helicóptero militar do Exército dos EUA.

O helicóptero envolvido no acidente era um Sikorsky UH-60 Black Hawk, utilizado pelas Forças Armadas norte-americanas. O Exército informou que nenhum oficial sênior estava a bordo no momento do impacto.

A colisão ocorreu a poucos metros da pista de pouso. Após o acidente, a American Airlines confirmou que a aeronave fazia parte da frota da companhia.

Veja uma foto do mesmo modelo do helicóptero que colidiu com o avião em Washington:

Sikorsky UH-60 Black Hawk

Foto: Reprodução/Wikipedia

“Estamos cooperando com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes em sua investigação e continuaremos a fornecer todas as informações que pudermos”, afirmou Robert Isom, CEO da empresa.

Após o incidente, todos os voos foram suspensos no Aeroporto Nacional Reagan, que está localizado a cerca de 6 km da Casa Branca.

A investigação do acidente segue sob a liderança do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), com apoio da Administração Federal de Aviação (FAA). 

Confira mais fotos dos patinadores russos Evgenia Shishkova e Vadim Naumov e o filho deles, que estavam no avião que caiu em Washington:

Marido de passageira revela últimas mensagens

O marido de uma passageira do avião que colidiu com um helicóptero militar nos Estados Unidos revelou as últimas mensagens trocadas com a esposa antes do acidente.

Veja também:
Quem é Bianca Censori, que foi à cerimônia do Grammy completamente nua?

Em entrevista ao canal ‘WUSA’, Hamaad Raza contou que sua mulher, de 26 anos, enviou um recado informando que pousaria em 20 minutos. No entanto, suas respostas nunca chegaram ao destino.

“O resto das minhas mensagens não foram entregues e foi aí que percebi que algo poderia estar acontecendo”, relatou Hamaad.

A passageira havia viajado a trabalho para Wichita, no Kansas, e estava retornando para Washington. Seu marido já a aguardava no Aeroporto Nacional Reagan quando o desastre aconteceu.

Enquanto esperava por notícias do voo, ele andava de um lado para o outro pelo terminal, acompanhado por um familiar.

Sem informações concretas, Hamaad apenas conseguiu expressar sua angústia: “Estou rezando para que alguém a tire do rio agora mesmo. É tudo o que posso rezar”.

marido de passageira - avião em Washington

Fotos: Reprodução

O avião, que transportava 64 pessoas, caiu no Rio Potomac após colidir com um helicóptero militar do Exército dos EUA na noite de quarta-feira (29).

O impacto ocorreu momentos antes do pouso, levando ao fechamento temporário do Aeroporto Nacional Reagan. As equipes de resgate seguem trabalhando na busca por vítimas.

As autoridades investigam as causas do acidente, enquanto familiares e amigos das pessoas a bordo aguardam novas informações.

Imagens fortes: passageiros registram momentos antes e depois de queda de avião

Fonte: YouTube

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar