Um estadunidense de 43 anos morreu eletrocutado em uma jacuzzi de um resort em Puerto Peñasco, no México.
A tragédia ocorreu na terça-feira (11) e deixou também uma mulher gravemente ferida, conforme informou a Procuradoria Estadual de Sonora.
O incidente se deu em um condomínio privado na popular cidade turística de Puerto Peñasco, localizada a cerca de 100 quilômetros da fronteira com os EUA.
O homem possuía dupla nacionalidade, sendo tanto mexicano quanto estadunidense, de acordo com as autoridades locais.
A mulher que estava com ele, também com dupla cidadania, foi severamente ferida e corre risco de vida.
Segundo um funcionário estadual, que falou à Associated Press sob condição de anonimato, ela foi transferida para os Estados Unidos para receber atendimento médico especializado.
“A morte do homem e os ferimentos sofridos pela mulher foram causados por uma possível descarga elétrica enquanto ambos estavam na jacuzzi“, declarou a Procuradoria Geral de Justiça estadual.
Autoridades forenses do estado de Sonora estão investigando o caso para determinar a causa exata da falha elétrica. A Procuradoria Geral de Justiça também está conduzindo uma apuração detalhada sobre o incidente.
O evento foi gravado por turistas presentes no resort e circula nas redes sociais, especialmente no ‘X’ (anteriormente ‘Twitter’).
Nas imagens, é possível ver várias pessoas se aglomerando ao redor da jacuzzi, tentando socorrer as vítimas.
A Cruz Vermelha Americana recomenda, em casos de choque elétrico na água, “usar um gancho de resgate de fibra de vidro, estender o alcance até a vítima e seguir estes passos: Apoie-se na borda da piscina e estenda o gancho de resgate em direção à vítima. Se a vítima não conseguir segurar o gancho de resgate, use o laço para envolver o corpo da vítima e puxe-a, de barriga para cima, até a borda. Remova cuidadosamente a vítima da água”.
A emissora norte-americana ‘KTSM TV’ reportou que as vítimas foram identificadas como Jorge, de 43 anos, e sua esposa Lizette, de 35.
Jorge foi declarado morto no local, enquanto Lizette foi levada a um hospital local com queimaduras típicas de choque elétrico.
Uma testemunha relatou ter notado que o casal estava na jacuzzi sem se mexer. Ao tentar entrar na água para ajudar, a testemunha também sofreu um choque e pediu ajuda imediatamente.
A Procuradoria Geral do Estado de Sonora (FGJES) está atualmente conduzindo uma investigação minuciosa sobre o incidente.
Assista ao vídeo que viralizou nas redes sociais. AS IMAGENS SÃO FORTES:
⏯️ Turista dos EUA é eletrocutado em jacuzzi de resort
Caso é investigado por autoridades locais, que buscam o que provocou a falha elétrica no resort em Puerto Peñasco
Leia: https://t.co/IEpXjKjWvp pic.twitter.com/Fe2XtZJbrw
— Metrópoles (@Metropoles) June 14, 2024
Henrique e Juliano também pagarão pensão vitalícia à família de funcionário morto
Fonte: X
#COMENTE