Foto: reprodução / Instagram

Turnê Amigos estreia com homenagem surpreendente a Leandro; veja vídeos

No último sábado, dia 20 de julho, em que se comemora o dia do amigo, foi o dia de estreia da turnê Amigos, dos sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó e Leonardo. O show, de quase três horas de duração, aconteceu na Esplanada do Mineirão em Belo Horizonte, Minas Gerais, para um público de mais de 15 mil pessoas.

Entre tantos momentos emocionantes, uma homenagem feita ao cantor Leandro, irmão e dupla de Leonardo que morreu há 21 anos, em decorrência de um câncer de pulmão, se destacou como ponto alto da apresentação.

Veja também:
Leonardo dá selinho em cantor do Trio Parada Dura e gera polêmica na web

Com shows marcados até 2020, a turnê Amigos contou com um repertório lotado de sucessos entoados pelo público do início ao fim. Em uma sequência inicial, os sertanejos cantaram ‘Sinônimos’, ‘Pense em Mim’ e ‘É o amor’. Também apresentaram ‘A Ferro e Fogo’, ‘Nuvem de Lágrimas’ e, é claro, a tão esperada ‘Evidências’, momento emocionante para a dupla Chitãozinho e Xororó.

Comentada pelos sertanejos como um momento de muita emoção, a homenagem ao Leandro causou comoção no palco. Enquanto fotos e vídeos do cantor eram exibidos no telão, Leonardo subiu em uma estrutura, ficando em destaque, e todos eles cantaram a música ‘Mano’, para relembrar o colega artista que partiu tão cedo. “Juntos, nós fomos a voz de uma linda canção / Digo a você lá no fundo do meu coração / Nossa missão foi cantar e levar alegria”, diz a letra emocionante da canção.

Chitãozinho se emocionou muito com o momento. Ele falou ao blog do jornalista Leo Dias: “Foi difícil falar do Leandro e cantar músicas que nos lembram dele. Eu já estava chorando no ensaio e sabia que no show não iria aguentar. Tentei fazer de tudo pra cantar pra ele, mas saiu com a voz emocionada”.

Ainda segundo informações do blog de Leo Dias, a estrutura do primeiro show da turnê Amigos foi gigantesca. O palco, em um formato com a letra ‘A’ e com 42 metros de boca de cena, trouxe uma estrutura tridimensional e visão de 180 graus para o público. A direção do show foi assinada por LP Simonetti e Fábio Lopes, da Agência Hit. Lopes também é responsável pela criação do projeto.

Ao final do grande show, os cantores falaram com os jornalistas sobre a experiência de estreia da turnê. Leonardo disse ao UOL que foi uma das melhores sensações que ele já teve em uma apresentação. “Aqui em Belo Horizonte foi uma coisa muito maravilhosa. Rolou uma energia no palco que eu nunca senti na minha vida”, afirmou.

Chitãozinho também falou sobre a estreia enfatizando o retorno do público. “Para mim, foi nossa melhor estreia até hoje. O público respondeu muito bem”, observou. Luciano também gostou muito da apresentação, mas acredita que as próximas serão ainda melhores. “O show foi lindo, mas tenho certeza que vai ficar ainda melhor”, disse, também, ao UOL.

Ele também disse que se sentia realizado após a estreia e feliz por entender quão grandioso é o que eles estão vivendo. “Quando vivi a primeira vez o ‘Amigos’, em 1995, eu era muito menino. Foi no início da minha carreira e eu não entendi aquilo que vivi. Hoje estou assimilando ter vivido tudo isso. Estar no palco com esses quatro caras é realmente uma emoção”, disse.

Veja alguns vídeos do primeiro show da turnê Amigos: