Fotos: Reprodução/Instagram Rita Lee - homenagem Altas Horas

Reclusa desde 2012, última aparição de Rita Lee foi em vídeo assistindo homenagem

Rita Lee foi a grande homenageada da noite de 15 de abril de 2023 no ‘Altas Horas‘, da TV Globo. O marido e um dos filhos da cantora filmaram a reação dela ao assistir ao programa e o vídeo viralizou na web. Essa foi a última aparição pública da Rainha do Rock, menos de um mês antes de falecer.

Serginho Groisman anunciou a inauguração do ‘Palco Rita Lee’, um novo espaço em homenagem à emblemática artista da música brasileira.

Aos 75 anos, Rita Lee não esteve presente na gravação devido aos tratamentos de saúde que ainda realizava, depois de ter sido diagnosticada com câncer dois anos atrás. Contudo, a cantora acompanhou o programa dedicado a ela diretamente da casa em que vivia, em São Paulo.

João Lee, filho do meio de Rita, postou um vídeo da mãe emocionada e atenta às homenagens na televisão.

Roberto de Carvalho, músico e marido de Rita, também fez o mesmo, e compartilhou a reação da rainha do rock brasileiro no Instagram.

Veja também:
Rita Lee: cantora teve uma linda carreira paralela que pouca gente ficou sabendo

No programa especial do ‘Altas Horas’ para Rita Lee, artistas como Beto Lee (filho de Rita Lee), Céu, Fernanda Abreu, Luísa Sonza, Manu Gavassi, Paula Toller, Paulo Ricardo, Tiago Iorc, Tico Santa Cruz, Tom Zé e Zezé Motta se apresentaram cantando os grandes sucessos dela.

No palco, eles interpretaram hits da carreira de Rita Lee, como ‘Amor e Sexo‘, ‘Chega Mais’, ‘Jardins da Babilônia’, ‘Esse Tal de Rock and Roll’, ‘Agora Só Falta Você‘, ‘Mamãe Natureza’, ‘Mania de Você’, ‘2001’ e ‘Saúde’.

Beto Lee se apresentou com a antiga banda de sua mãe, além de ter tido o acompanhamento musical de alguns convidados, cantando ‘Orra Meu‘.

O apresentador Serginho Groisman exibiu diversos momentos de Rita Lee no programa, especialmente na estreia do ‘Altas Horas’. O episódio terminou com todos os participantes e a plateia entoando o sucesso ‘Lança Perfume’.

Depoimentos para Rita Lee

Céu, uma das convidadas, declarou: “Se eu estou aqui é por conta dessa Mutante, que aprontou tanto em nossas vidas e fala tanto aos nossos corações. E se o feminismo existe, é porque Rita estava ali praticando“.

Luísa Sonza concordou e disse: “Eu, como artista e como mulher, já falei para ela o quanto ela foi e é importante para a gente. Por ter sido disruptiva e corajosa, por fazer o que queria fazer”.

Paulo Ricardo também relatou sua intensa conexão com os Mutantes, e afirmou que Rita é uma das razões pelas quais ele decidiu seguir carreira musical:

“Aos 6 anos eu me apaixonei pelos Mutantes. Aos 11 eu pirei com um Fruto Proibido. Foi o primeiro show que fui ver sozinho, sem os meus pais e eu falei: ‘Quero fazer isso da vida‘”, contou ele.

“Anos depois, eu fui ter aula de baixo com o Lee. E falava: ‘Eu quero saber tudo, me conta tudo’. Eu não queria aula de baixo, queria era saber das fofocas da turnê, como é que era…”, acrescentou o vocalista do RPM.

Veja também:
Filho de Rita Lee tranquiliza fãs e desmente boatos de morte: 'tomando sorvete'

Rita Lee foi diagnosticada com um tumor no pulmão esquerdo em maio de 2021, após passar por exames de rotina. Em abril de 2022, o filho dela Beto Lee anunciou que Rita estava curada do câncer.

Homenagem Altas Horas - Rita Lee

Foto: Reprodução/TV Globo

Confira no vídeo abaixo a reação de Rita Lee ao assistir à homenagem feita para ela no ‘Altas Horas’:

Filho de Rita Lee tranquiliza fãs e desmente boatos de morte: ‘tomando sorvete’

Compartilhar