Um ano após acusação, Biel diz que encarnou personagem na carreira

Cantor assumiu erro com jornalista e culpou imaturidade (Reprodução/Facebook)

Cantor assumiu erro com jornalista e culpou imaturidade (Reprodução/Facebook)

Em um extenso vídeo divulgado no YouTube, o cantor Biel falou sobre as polêmicas em torno de sua carreira desde que foi acusado de assédio sexual por uma jornalista do iG. O caso, que gerou um furacão na carreira do artista, completou um ano neste mês.

Biel diz, em tom de desabafo, que um personagem foi montado para a sua carreira. “Ninguém nunca me chamou de Biel, eu sempre fui Gah, pra quem sempre importou para mim. Mas quando Deus mudou meu destino de médico para cantor, eu tive que pensar em um nome artístico e aí que ele surgiu. Aí então foi criado um personagem no qual todos os envolvidos no meu trabalho queriam que desse dinheiro”, disse.

O cantor afirma que cada detalhe de seu trabalho artístico foi pensado em prol do sucesso financeiro. “O que dá dinheiro imediato? Tirar camisa, letras eróticas, fazer quadradinho, letras egocêntricas… Nenhuma dessas letras foram composições minhas, nem o sotaque era meu”, revelou.

O artista apresentou uma coletânea da cobertura jornalística sobre o caso envolvendo a jornalista do iG, além da situação em que foi acusado de omissão de socorro durante um acidente de trânsito. Depois, afirmou que cometeu erros e culpou a sua imaturidade.

Veja também:
Marília Mendonça revela que pretende parar de cantar aos 30 anos de idade

“Tenta você sair da casa dos seus pais para trabalhar num mundão e já ganhando toneladas de dinheiro sem conhecer limites?”, disse Biel. “Errei. Esse erro proporcionou tudo o que vocês sabem… Eu estava sendo comparado a estuprador por ter entrado no personagem que eu tive que entrar, que dava dinheiro.”

Biel também falou sobre as mensagens preconceituosas, feitas quando ele tinha 15 anos e encontradas em seu perfil no Twitter. “Qual era minha preocupação com 15 anos? Minha única preocupação era assistir ao Pânico na TV e aos vídeos de youtubers que falavam bosta. Eu devo me desculpar por ter sido adolescente também?”, afirmou.

Assista ao vídeo na íntegra:

Por Igor Miranda (@silvercm)

Compartilhar

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]