Um ano após divórcio, Joelma e Ximbinha ainda têm batalhas na Justiça

Há, pelo menos, cinco processos que envolvem o ex-casal (Divulgação)

Há, pelo menos, cinco processos que envolvem o ex-casal (Divulgação)

O anúncio da separação de Joelma e Ximbinha foi feito há pouco mais de um ano. E ainda existem pendências distintas relacionadas ao ex-casal.

O jornal Extra apurou que existem, pelo menos, cinco processos que envolvem Joelma e Ximbinha. Em um deles, Joelma representa sua filha caçula e busca o acesso a uma mansão em São Paulo. Em outro, o objeto de disputa é um “imóvel rural”, conforme descrito na ação.

Ximbinha também moveu uma ação contra Joelma, mas o processo corre em segredo na Justiça. Há, ainda, um pedido de retificação por parte do guitarrista: ele diz que o cartório acrescentou o sobrenome da cantora ao dele em sua certidão de nascimento.

Joelma e Ximbinha anunciaram o divórcio em 19 de agosto do ano passado. Em setembro, a cantora foi a uma delegacia para formalizar uma denúncia contra o músico, alegando se sentir ameaçada por ele. O guitarrista chegou a ser impedido de chegar perto da ex-mulher, em uma ordem de restrição.

Com isso, o Calypso só durou até o fim de 2015. Neste ano, Chimbinha mudou seu nome artístico para Ximbinha e lançou o XCalypso, inicialmente com a vocalista Thábata Mendes, depois com outros cantores. Já Joelma deu início à sua carreira solo.

Por Igor Miranda

#comentários