Unicamp coloca disco dos Racionais na lista de obras obrigatórias

Capa de 'Sobrevivendo no Inferno', dos Racionais MCs (Divulgação)

Capa de ‘Sobrevivendo no Inferno’, dos Racionais MCs (Divulgação)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou, nesta quarta-feira (23), a lista de obras obrigatórias para o vestibular 2020 da instituição. Entre as novidades está a inclusão do álbum ‘Sobrevivendo no Inferno’, do grupo de rap Racionais MCs.

Lançado em 1997, ‘Sobrevivendo do Inferno’ foi o segundo álbum da banda formada por Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e DJ KL Jay, e contém clássicos dos Racionais, como ‘Capítulo 4, Versículo 3’ e ‘Diário de um Detento’. No vestibular, a obra fará parte do gênero poesia. Os candidatos terão que ler na íntegra as letras das 12 músicas que compõem o álbum.

Além de ‘Sobrevivendo no Inferno’, há duas novas obras em relação ao vestibular 2019: o romance ‘A Falência’, de Júlia Lopes de Almeida; e a coletânea de crônicas ‘A Cabra Vadia’, de Nelson Rodrigues.

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) informou, em nota, que “a cada ano, a Unicamp renova parcialmente as obras que compõem a lista, para permitir o planejamento do professor e, ao mesmo tempo, acompanhar a dinâmica própria do sistema de ensino, cujo público se renova todos os anos”.

“A nova lista de obras inclui romance, poesia, peça teatral, conto, diário, e letras de música, entre outros gêneros, a fim de levar o vestibulando a ampliar o seu campo de estudos, sem sobrecarregá-lo no volume de leituras”, declarou a Comvest.

Veja também:
Ivete Sangalo não segura as lágrimas ao se apresentar ao lado do filho

* Por Estadão Conteúdo

Compartilhar