Veja a montagem do Palco Mundo - Revista Cifras

Veja a montagem do Palco Mundo

Está chegando a hora

Está chegando a hora

O Cifras acompanha de perto a fase final da montagem do Palco Mundo do Rock in Rio, na Cidade do Rock.

Para quem conseguiu comprar ingressos, a hora está chegando, a arena está quase pronta, ainda faltando a montagem da roda gigante e de alguns acabamentos. A toque de caixa e agora com aquele gosto de inauguração a obra entra em seu estágio final. Nas imagens em vídeo abaixo, você vê os últimos retoques nas torres de iluminação e nos painéis do palco principal, já é possível ver o espaço reservado aos 2 telões que ficarão um em cada lado do palco.

Bem perto dali a antiga estrutura do Palco Mundo ainda resiste ao tempo, aparentemente maior do que a estrutura atual, ela está descansando dentro do terreno original do festival em 1985, para o público recorde até hoje do festival de 1.380.000 pessoas e quem se lembra e participou do Rock in Rio 1, ainda podemos ver o piso de terra onde muitos amantes do rock perderam seus tênis ou mal conseguiam caminhar no mar de lama que se formou com as chuvas torrenciais de verão que caíam todo fim de tarde no Rio de Janeiro e caem até hoje nessa época de janeiro e fevereiro, porém até isso faz parte da história desse festival e em nada ofuscou o brilho do primeiro grande festival de música no Brasil. Se hoje as atrações são muito esperadas o que dizer de aguardar para entrar no palco em até dois shows na semana, Queen, Scorpions, ACDC, Judas Priest, Ozzy, Iron Maiden, Yes, os então desconhecidos Whitesnakes e é claro as bandas nacionais, Paralamas, Barão entre outros nomes incríveis do século do Rock do Mundo.

Veja também:  Roberto Carlos ganha exposição sobre os 50 anos de carreira

Em breve ali será contruido mais uma estrutura para as Olimpíadas, assim sepultando de vez uma parte da história da Música no Brasil.

Marcelo Brasão

#comentários