Veja os momentos mais importantes do funeral de MJ

Caixão de bronze com o corpo do cantor

Caixão de bronze com o corpo do cantor

Ele era o melhor pai que se possa imaginar“, disse a filha de Michael Jackson, emocionando a plateia. Veja aqui os vídeos mais marcantes do adeus ao cantor.

O testemunho de Paris Katherine Jackson, a filha de Michael Jackson , foi o momento mais inesperado e emocionante da cerimônia de adeus ao rei da pop, ontem em Los Angeles.

A menina de 11 anos subiu ao palco para afirmar que Michael Jackson foi “o melhor pai que se possa imaginar. E só queria dizer que o amo muito” , disse, antes de começar a chorar e procurar consolo nos braços da tia Janet Jackson.

A intervenção levou a plateia às lágrimas. Recorde-se que Michael Jackson sempre escondeu os seus três filhos dos mídia; esta foi a primeira vez que o mundo viu Paris falar.

Por vez, alguns dos melhores amigos de Michael Jackson não estiveram presentes na cerimônia. Diana Ross, que o cantor designou, no testamento, como segunda alternativa para a custódia dos filhos, escreveu uma carta que o cantor Smokey Robinson leu. “Estou tentando fazer o luto, (…) estou aí em espírito. O Michael fazia parte da minha vida de uma forma que não consigo explicar em palavras“.

Elizabeth Taylor também disse estar muito abalada para comparecer, ao contrário de Brooke Shields, que se emocionou ao contar que sempre se sentiu próxima de Michael Jackson porque ambos sabiam “o que é estar no centro das atenções desde muito cedo“.

Veja também:
Junior abre o jogo e revela os segredos por trás da icônica foto na banheira de miojo

No final do espectáculo, a família Jackson agradeceu a todos os que assistiram ao vivo a cerimônia, no Staples Center, em Los Angeles. Um dos irmão de Michael, Marlon, lembrou “o ridículo” a que o cantor foi exposto, durante parte da sua vida, e afirmou esperar que “pelo menos agora” o rei da pop “encontre a paz” .

A cerimônia foi vista por milhões em todo o mundo pela televisão ou internet, cujo tráfego aumentou em mais de 30% durante a transmissão.

Stevie Wonder, Lionel Richie, Usher e John Mayer foram alguns dos músicos que atuaram no evento. A emocional homenagem de Jennifer Hudson em “Will You Be There” e de Mariah Carey em “I’ll Be There” foram outros dos momentos mais marcantes.

O corpo de Michael Jackson, num caixão de bronze , foi levado para lugar desconhecido. Tal como a causa direta da morte do cantor, aos 50 anos. O local onde Michael Jackson será enterrado não é, por enquanto, do conhecimento público.

Confira a homenagem que o Letras e o Cifras prepararam para o Rei

Acompanhe tudo o que rola no Cifras seguindo nosso Twitter clicando AQUI

O texto passou por ajustes para se adaptar ao Português do Brasil

fonte: Blitz