Venda de ingressos para shows de Muse e Ariana Grande teriam encalhado em SP

Preço alto e Enem supostamente dificultaram comercialização (Getty Images)

A venda de ingressos para shows de Muse e Ariana Grande em São Paulo (SP) podem ter encalhado. As apresentações foram, respectivamente, no sábado (24) e no domingo (25). Ambas aconteceram no estádio Allianz Parque.

Até a chegada do fim de semana, ingressos para os shows estavam disponíveis em sites que comercializam produtos online com descontos, como Peixe Urbano e Groupon. As entradas estavam à disposição do público nas páginas oficiais até pouco tempo antes das apresentações.

Nem mesmo a área VIP/Premium para o show do Muse se esgotou com antecedência. Quem comprou para a arquibancada superior foi realocado pra outros, visto que o setor sequer foi aberto.

A realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no fim de semana dos shows pode justificar a procura relativamente baixa, além da crise político-econômica vivida pelo Brasil em 2015, em contraponto com o alto preço dos ingressos – para ver o Muse, cobravam-se entradas de até R$ 700; para Ariana Grande, até R$ 660. Procurada pela reportagem do UOL, a empresa T4F, responsável por promover os shows em questão, decidiu não se pronunciar neste momento.

Para o show de Ariana Grande, 25 mil ingressos foram postos à venda, com 22 mil vendidos, segundo a T4F. Já para a apresentação do Muse, 31,7 mil entradas foram disponibilizadas. Destas, de acordo com a T4F, 27 mil foram compradas. A título de comparação, em novembro do ano passado, a performance de Paul McCartney garantiu 45 mil pessoas no mesmo local, o Allianz Parque.

Veja também:
Reconciliação? Anitta e Jojo Todynho anunciam nova parceria
Compartilhar