Victor e Leo são vetados da Globo após polêmicas, diz jornalista

Acusação contra Victor e críticas feitas por ele pesaram em decisão (Reprodução)

Acusação contra Victor e críticas feitas por ele pesaram em decisão (Reprodução)

A dupla Victor e Leo tem sido vetada de programas da TV Globo após polêmicas relacionadas ao cantor Victor Chaves. A informação é de Flávio Ricco, jornalista do UOL.

De acordo com Ricco, a decisão da Globo pesou por dos motivos. O primeiro é a questão judicial que Victor Chaves enfrenta, após ter sido acusado de agredir a esposa, Poliana Chaves, em fevereiro deste ano. O outro problema interferiu diretamente no “corte”: as críticas que Victor fez à emissora, após ter sido cortado do ‘The Voice Kids’, reality musical em que atuava como técnico.

O colunista do UOL afirmou que a ausência da dupla já é confirmada na programação de fim de ano da Globo, bem como em atrações do início de 2018. E a informação se comprova, visto que Victor e Leo não tem aparecido mais nos shows televisivos da emissora.

Consultada por Ricco, a Globo diz desconhecer qualquer orientação sobre veto a Victor e Leo. A assessoria dos sertanejos preferiu não se manifestar.

Relembre

A mais recente polêmica envolvendo Victor Chaves esteve relacionada a uma publicação feita no Instagram do cantor. Nela, o artista disse que a Globo mentiu ao afirmar que ele havia pedido para se afastar do ‘The Voice Kids’. A emissora fez tal colocação após o sertanejo ter sido acusado de agredir a esposa.

Veja também:
Show de Naiara Azevedo é interrompido por incêndio: 'alguém se queimou?'; veja vídeo

“1 – Jamais os procurei para pedir minha saída do programa. 2 – Disseram que minha saída se daria para minha preservação. De quê? 3 – A informação de manter o programa como foi gravado foi mentirosa. Editaram minha imagem às claras e isso foi desrespeitoso e profano, não só para com as crianças pelas quais me dediquei zelosamente enquanto ali permaneci, mas também para com minha arte ali entregue, em conteúdo franco e positivo”, disse, em um trecho da publicação.

Ainda em sua publicação no Instagram, Victor Chaves afirmou, sem citar nomes, que “esse jornalismo não mostra a coisa como é”. “Provei minha inocência diante da acusação de ter batido em alguém, um horror que não cometi. Fui indiciado por vias de fato, que não é crime, e minha intenção diante disto será esclarecida”, pontuou.

Por Igor Miranda (@silvercm)

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]