Foto: Canva videoclipes

Você sabe quais são os videoclipes mais vistos de todos os tempos?

Desde seu lançamento, em 2005, o YouTube se tornou a principal plataforma de vídeos da internet e uma excelente métrica para avaliar quais são as músicas, videoclipes e artistas que estão em alta no momento.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

O site é palco dos mais diversos videoclipes e reúne fãs do mundo inteiro para celebrar suas canções favoritas – mas, ainda assim, a categoria de música representa apenas 11% de todas as visualizações acumuladas na plataforma.

Confira quais são os videoclipes mais populares de todo o YouTube, considerando números apurados até o fim de janeiro de 2024.

1 – Despacito – Luis Fonsi ft. Daddy Yankee

A canção ‘Despacito‘, dos porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee, colecionou recordes de visualizações desde que foi lançada, em 2017.

Atualmente com mais de 8 bilhões de views, o videoclipe foi o primeiro vídeo do YouTube a ultrapassar a marca de 3 e 4 bilhões de visualizações – e não parando por aí, conseguiu dobrar esses números.

A música também fez história ao liderar as paradas em 47 países, ficar no top 10 de outras dez regiões e ainda ser a primeira canção em espanhol a superar o Billboard 100 nos últimos 20 anos.

Veja também:
Após incêndio arrasador, Cara Delevingne descobre que gatos sobreviveram

Nem mesmo a versão feita por Justin Bieber conseguiu chegar perto do sucesso do original, consagrando Luis Fonsi como o maior fenômeno musical do YouTube.

Relembre:

2 – Shape of You – Ed Sheeran

Em segundo lugar, temos Ed Sheeran, com ‘Shape of You‘, videoclipe que acumula mais de 6 bilhões de visualizações.

Lançado originalmente em 2017, o vídeo foi um dos que conseguiram atingir a marca de 1 bilhão de views mais rapidamente em sua época, levando pouco mais de três meses para isso.

A canção também não fez feio no mundo da música, rendendo ao artista um Grammy, a liderança nas paradas de 44 países e também do Billboard Year-End Hot 100 Singles de 2017.

Relembre:

youtube

Foto: Canva

3 – See You Again – Wiz Khalifa ft. Charlie Puth

O rapper Wiz Khalifa fica com a terceira posição do pódio, junto do videoclipe da canção ‘See You Again‘.

Atualmente, o vídeo acumula mais de 6 bilhões de visualizações, ficando atrás de ‘Shape of You’ por apenas 30 milhões de views.

Lançado em 2017, esse foi o primeiro vídeo que conseguiu quebrar os incríveis números de ‘Gangnam Style’, o primeiro dos videoclipes a dominar o monitor de bilhões de computadores no YouTube.

Contudo, não demorou muito para perder espaço para o líder deste ranking, ‘Despacito’, que foi lançado apenas 25 dias depois.

Veja também:
Unha encravada? A verdadeira causa da morte de Bob Marley

‘See You Again’ foi um fenômeno musical por fazer parte da trilha de Velozes e Furiosos 7.

A canção homenageia o ator Paul Walker, que dava vida ao personagem Brian e faleceu em um trágico acidente de carro, em 2013. Até hoje, a música se mantém como o maior sucesso de Wiz Khalifa e de Charlie Puth.

Relembre:

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Gabriel, o Pensador grava videoclipe em cemitério e causa polêmica