Diante da catástrofe provocada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, a influenciadora digital e empresária Virgínia Fonseca anunciou, por meio das Stories no Instagram, uma série de doações para três entidades beneficentes.
O gesto, que totalizou R$ 150 mil, foi feito enquanto ela discutia a severidade da situação com seus seguidores e incentivava mais contribuições por meio de uma vaquinha online na última sexta-feira (3).
Cada instituição recebeu R$ 50 mil, uma quantia que Virgínia tentou reforçar com um apelo aos seguidores: “Vamos nos colocar no lugar de cada família que está passando por dificuldades, famílias que perderam tudo e que precisam de nós para ter onde dormir, o que comer. Coloca a mão no coração e ajude“.
No entanto, Virgínia virou chacota na web e vários internautas criticaram o valor doado, considerando-o pequeno frente à riqueza da empresária, que é frequentemente vista em viagens de jato particular.
Uma seguidora foi direta em seu comentário: “Só? Essa moça é milionária, só rindo…”.
Outra apontou para a questão da visibilidade: “Doou, doou… falar valores é querer aparecer mais, gente! Caridade não se negocia”.
Outra seguidora declarou: “Isso é troco de pinga pra Virgínia, ela devia ter vergonha”.
A repercussão também trouxe à tona comparações com os bens de Virgínia, como seu Cadillac Escalade, avaliado em R$ 2 milhões. Outra situação lembrada foi o fato de ela ter ganhado R$ 22 milhões em uma única live de sua polêmica marca de cosméticos, a WePink.
Virgínia, que é esposa de Zé Felipe, filho de Leonardo, também já compartilhou que ganha cerca de R$ 500 mil por mês.
O casal vive ostentando em presentes de luxo e festas milionárias para as filhas nas redes sociais. Esse contraste ampliou as críticas pela percepção de que a ajuda poderia ser mais substancial.
Confira o comprovante do PIX feito por Virgínia para ajudar as vítimas do Sul:
Xiii… Virgínia Fonseca é tema de novo episódio do programa ‘Má Influência’
#COMENTE