Foto: Thais Espírito Santo/G1 Enterro Fábio - morreu atropelado

No velório, viúva de Fábio Toshiro jura que ‘vai achar quem fez isso’

O corpo do fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuta, atropelado por um influencer poucas horas após seu casamento, foi sepultado na tarde da última segunda-feira (15) no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro (RJ).

A tragédia ocorreu no último sábado (13), no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.

Muito abalada, a viúva Bruna Toshiro chegou ao local às 11h40, recebendo o apoio de amigos e familiares. Na capela, em meio à dor, ela expressou seu desejo de justiça e afirmou que só vai ter paz quando o atropelador for preso.

O casal estava junto há seis anos. Durante o sepultamento, Bruna, sob forte emoção, desabafou: “Por que você me deixou? Eu preciso de você. Você nunca fez mal a ninguém. A gente vai achar, meu amor, quem fez isso com você”.

O casal estava prestes a embarcar para a lua de mel nesta segunda-feira, planejando uma viagem de mochilão de 30 dias que incluía o Japão, país de origem da família paterna de Fábio.

“Ele sempre tinha um sorriso no rosto para quem ele amava. Era uma pessoa com a qual todos amávamos estar, um ser humano ímpar. Todos estávamos fazendo a contagem regressiva para o casamento, pois era o grande sonho da Bruna e o Toshiro realizou. Ele estava muito feliz, muito animado e sorridente”, contou ao ‘Uol’ Flávia Godoy, uma amiga do casal há quatro anos.

Veja também:
Homem que matou esposa e 2 filhos detalha crime brutal à polícia

“Bruna está dilacerada. Ela perdeu o grande amor da vida dela”, disse a mesma amiga.

“Difícil mensurar o tamanho da perda conhecendo-a como a conheço. Ela está destroçada, nunca vi Bruna sem a luz que ela possui como vi esses dias. […] Não sei quando ela voltará a sorrir. Perder o amor de sua vida dessa forma tão vil e covarde, horas após o casamento, é um filme de terror, uma das situações mais terríveis que já presenciei alguém passar na vida! É muito cruel”, finalizou.

Fábio deixa um filho adolescente que mora com a mãe nos Estados Unidos. O jovem chegou ao Brasil nesta segunda (15) para se despedir do pai. Toshiro também deixou o pai, que tem Alzheimer, e uma irmã.

Vitor Vieira Belarmino, influencer de 30 anos apontado pela polícia como responsável pelo atropelamento, está foragido. A prisão dele já foi decretada.

‘Nada vai trazer ele de volta’, lamenta amiga de Fábio Toshiro

O enterro foi marcado por muita emoção e tristeza. Fábio Toshiro foi atropelado no mesmo dia em que se casou.

Bárbara Muradas, amiga de longa data de Fábio, desabafou: “A gente espera justiça. Nada vai trazer ele de volta e amenizar a nossa dor”.

A cerimônia contou com a presença de familiares e amigos que vieram prestar suas últimas homenagens. Bruna Vilarinho, viúva de Fábio, estava visivelmente abalada, mas encontrou forças para consolar os presentes.

Veja também:
Viúva de atropelado logo após o casamento quebra o silêncio na TV: 'tentando sobreviver'

A Bruna é uma fortaleza. Quando eu entrei, ela que me consolou. Pelo que os parentes e amigos dela falam, ela é uma mulher muito forte, que já passou por muita coisa na vida”, disse Bárbara.

Ela também pediu a Deus que console Bruna: O meu amigo foi embora, mas a gente ficou para ela. Eu amava muito ele. Vou sentir falta dele todos os dias”.

Cerca de 250 pessoas foram se despedir do fisioterapeuta na cerimônia. “Poucas pessoas têm oportunidade de reunir todos os amigos antes de partir. Deus, de certa forma, deu esse privilégio a ele. Fábio conseguiu reuniu todos os que o amava no dia do seu casamento”, comentou ela.

“Agora a gente espera que a justiça seja feita. Não tive condições de assistir ao vídeo. A gente espeta que se foi o rapaz do carro, que ele pague. Não consigo mensurar a dor da Bruna, mas ela está sendo uma fortaleza”, contou a amiga do casal.

Durante o velório, Bárbara enfatizou a felicidade de Fábio no dia do acidente:Ele reencontrou o amor da vida dele. Ele estava na melhor fase da vida dele sem dúvidas. Foi o dia mais feliz da vida dele”.

Ela pediu justiça: “A gente espera Justiça e que de fato ela seja feita […] Nada vai amenizar a nossa dor e a da Bruna”.

Desde 2013, Fábio trabalhava no Hospital Samaritano de Botafogo, na Zona Sul do Rio. Em nota, a unidade lamentou a perda: “O Hospital Samaritano Botafogo lamenta profundamente o falecimento de Fábio Toshiro Kikuta, colaborador querido do setor de Fisioterapia da instituição”.

A instituição expressou solidariedade à família e amigos de Fábio.

Fábio noivo - casamento

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Fonte: G1

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo