Foto: Reprodução/TV Globo show dos famosos

Você sabia que os jurados do ‘Show dos Famosos’ são obrigados a dar notas boas?

Se você acompanha o quadro ‘Show dos Famosos’, no ‘Domingão do Faustão’, da TV Globo, já deve ter percebido que os jurados sempre dão notas altíssimas para os participantes, não é mesmo? Sempre elogiosos, Miguel Falabella, Claudia Raia e Boninho nunca deram uma nota abaixo de 9,8.

Você pode até suspeitar que eles gostem muito das performances e isso pode até ser verdade na maioria dos casos. No entanto, as notas altas são uma ordem direta da diretoria da emissora. Os jurados são absolutamente proibidos de darem notas baixas.

De acordo com a emissora, os jurados têm uma margem bem restrita de notas que podem dar: apenas entre 9,0 e 10. Dentro dessas notas, a avaliação fica por conta deles. Ou seja, proporcionalmente, quando um jurado dá nota 9,8, é como se estivesse dando um 8.

Essa regra vale para todos os quadros do ‘Domingão’ e começou após um trauma na extinta ‘Dança do Gelo’, há 13 anos. Na ocasião, o jurado Marcelo Madureira, humorista do ‘Casseta & Planeta’, deu notas 5 para todos os participantes.

Todo mundo ficou tão absurdamente ofendido, que ele precisou enviar cartas se desculpando com todos eles – os artistas e seus respectivos professores. A atriz Susana Vieira afirma até hoje que a ‘Dança no Gelo’ foi a coisa mais absurda que já fez no ‘Domingão’.

Veja também:
Apple Rooftop Concert: o último show dos Beatles, num telhado em Londres

*O texto não reflete, necessariamente, a opinião do Revista Cifras.

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar