Whindersson Nunes foi internado em uma clínica psiquiátrica em São Paulo, conforme comunicado divulgado pela agência Non Stop nesta quarta-feira (20).
Segundo a assessoria, a decisão partiu do próprio artista, que buscou acompanhamento especializado para cuidar da saúde mental.
“Sempre preocupado com seus fãs e com o público, Whindersson tomou essa decisão visando o cuidado integral de sua saúde. Ele está muito bem, feliz com sua evolução e, em breve, estará de volta aos palcos fazendo o que mais ama”, informou a agência.
A nota oficial ainda pediu discrição e respeito nesse momento delicado: “Agradecemos a compreensão de todos e ressaltamos que a privacidade e o respeito são fundamentais nesse momento”.
O humorista e youtuber Whindersson Nunes já falou abertamente sobre depressão e saúde mental em diversas ocasiões.
Em maio do ano passado, ele revelou que enfrentava a doença e relatou um episódio marcante durante uma de suas apresentações.
“Primeira vez que a depressão fez eu não me sentir bem com um microfone na mão foi hoje, mas aprendi mais uma. Quando for fazer algo, faça porque quer, não porque está com raiva”, desabafou na época.
O humorista também destacou que a prática de esportes, especialmente o boxe, ajudou a amenizar os sintomas:
“Ela vai e volta. Você está bem durante muito tempo, depois vem um negócio que você não sabe o que está acontecendo. O boxe me controlava mentalmente”.
Em junho de 2024, Whindersson revelou que tentou tirar a própria vida, mas a arma falhou. O artista também compartilhou que foi vítima de abuso na infância e que nem sua mãe sabia sobre o ocorrido.
“No fatídico dia, pra vocês saberem, eu não estava triste, não era dia de discussão em Twitter, não era dia de desabafo, era um dia normal, mas eu tava indignado com uma notícia”, afirmou.
Apesar das dificuldades, ele reforçou que segue em tratamento psiquiátrico.
“Eu estou bem, apesar de sempre que eu mantenho minha opinião vocês dizerem que ‘estou lombrado ou surtado’, ou pra eu ir a um psiquiatra. Eu vou a um e me trato muito bem, ele é um profissional muito legal”.
A internação de Whindersson gerou uma onda de apoio nas redes sociais. No X (antigo Twitter), muitos fãs se manifestaram, enviando mensagens de carinho e incentivo ao humorista.
“Uma das figuras públicas mais corajosas do cenário atual. Um homem extraordinário e com uma jornada incrível pela frente. Desejo melhoras e que ele volte a se sentir bem e saudável o quanto antes”, escreveu um seguidor.
Outras mensagens também destacaram a importância da saúde mental: “Que loucura essa vida, né? O cara tem tudo e, ao mesmo tempo, não tem nada”, disse um seguidor.
“Uma das pessoas mais engraçadas e criativas do país está nessa situação. É muito triste”, declarou mais um.
“Fama e dinheiro não trazem felicidade quando a gente se torna refém disso tudo”, disse outra pessoa sobre Whindersson. “Há tempos ele precisava de ajuda! Ele não tá bem há muito tempo. Tadinho”, comentou um internauta.
Ex de Whindersson Nunes manda mensagem após internação
A influenciadora Maria Lina, de 26 anos, se manifestou nas redes sociais após a internação do humorista Whindersson Nunes, de 30 anos, em uma clínica psiquiátrica.
Nas Stories no Instagram, Maria publicou uma foto do ex-noivo sorrindo e escreveu uma mensagem de apoio.
“Você não merece menos do que o abraço das pessoas e a sua melhora absoluta. Você sempre terá pessoas no céu e na Terra que desejam seu bem. Jesus te ama profundamente e te acompanha”, declarou a influenciadora, que chegou a engravidar de Whindersson, mas perdeu o bebê.
Confira:

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Maria Lina e Whindersson se conheceram no final de 2020 e começaram a namorar. Em março de 2021, os dois ficaram noivos e, pouco tempo depois, enfrentaram um momento difícil com a morte do filho João Miguel, que nasceu prematuro. Em agosto do mesmo ano, o relacionamento chegou ao fim.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fonte: Fábia Oliveira
#COMENTE