Foto: reprodução / Instagram

Will.i.am fala de bossa nova no Rock in Rio e público entende ‘Bolsonaro’

O show do Black Eyed Peas durante sua passagem pelo Rock in Rio 2019 ficou marcado por um momento de falha na comunicação entre o vocalista Will.i.am e o público no último sábado (5). A situação inusitada acabou culminando em um protesto político durante a apresentação do grupo no festival.

Tudo começou quando Will.i.am tentou arriscar algumas palavras em português para conversar com a plateia. Ele aproveitou para dizer que ama bossa nova, ritmo brasileiro. O músico já manifestou apreço pelo gênero em diversas entrevistas anteriores.

Veja também:
Black Eyed Peas lança 'Explosion', música e clipe com Anitta; confira

Graças ao sotaque do artista e às dificuldades para falar o português, o público entendeu que Wil.i.am estava manifestando apoio ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Imediatamente, ele recebeu um coro de vaias em resposta.

Sem entender muito bem o que estava acontecendo, comentou: “Eu amo [Bossa Nova], não posso fazer nada se vocês não amam”.

Em seguida, a plateia começou a entoar um “grito de guerra” que já é bem conhecido entre os opositores ao atual governo brasileiro: “Ei, Bolsonaro! Vai tomar no c*”. Will.i.am apenas observou, sem entender nada.

Veja:

Protestos políticos no Rock in Rio

Essa não foi a única manifestação contra Jair Bolsonaro durante o Rock in Rio 2019, que ficou marcado por inúmeros protestos políticos parecidos. Em um deles, que acabou chamando a atenção dos internautas e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter, a apresentadora Titi Müller, do canal Multishow, exibiu os gritos ao vivo.

Conhecida por ser declaradamente contra o atual governo brasileiro, Titi entrou no ar ao lado do colega Di Ferrero minutos antes do show de Anitta começar no ‘Palco Mundo’. A plateia, enquanto aguardava pelo início da apresentação, entoou o coro já conhecido: “Ei, Bolsonaro! Vai tomar no c*”.

Titi, então, ao ouvir os gritos da multidão, abusou do deboche e disse que o público estava gritando o nome de Anitta, apontando o microfone para a plateia. Enquanto era possível ouvir claramente os gritos contra o presidente, Titi ainda ironizou: “A galera está pedindo Anitta há muito tempo!”.

Veja:

Veja também:
Anitta usou playback no Rock in Rio? Internautas dizem que sim; cantora nega