XCalypso: Thábata Mendes nega ter feito “teste de sofá” com Ximbinha

Dupla deu entrevista ao'Programa do Ratinho', no SBT (Reprodução/Instagram)

Dupla deu entrevista ao ‘Programa do Ratinho’, no SBT (Reprodução/Instagram)

O XCalypso, agora integrado pela vocalista Thábata Mendes, além do guitarrista Ximbinha, participou do “Programa do Ratinho”, do SBT, na noite da última quarta-feira (9). Durante a atração televisiva, a dupla deu uma canja do que está por vir e concedeu uma entrevista.

O bate-papo contou com perguntas relacionadas ao futuro da banda, mas também houve algumas pautas indiscretas – e até de cunho machista – feitas pelo apresentador Ratinho. Em determinado momento da entrevista, a vocalista Thábata Mendes foi questionada se ela passou por um teste “teste de sofá” para fazer parte do grupo.

Sem perder a linha, Thábata Mendes negou que tenha passado por qualquer momento romântico para integrar o XCalypso. “Não faz parte do feitio dele e ele sabe que a minha conduta é outra”, disse, mencionando Ximbinha. Ela também rechaçou qualquer possibilidade de relacionamento com o músico. “A nossa relação amorosa é profissional. Estou solteira”, afirmou.

Consciente da reação que a dupla teria com o tipo de perguntas feitas durante seu programa, Ratinho disse que “precisou” fazer tais indagações. Segundo ele, a intenção era reproduzir o que o telespectador pensava.

Enfim, música

A dupla também falou sobre música. Thábata Mendes disse que pretende manter a essência da banda, que existe desde o fim dos anos 1990. No entanto, garantiu que vai dar um pouco de sua roupagem às canções. “Tenho como impostar minha voz da mesma forma que as músicas pedem. Mas, como tenho outras referências, vou precisar mudar algumas coisas”, afirmou.

Veja também:
Beth Carvalho faz show deitada devido a fortes dores na coluna

A cantora explicou que o convite para entrar na banda foi feito por Ximbinha, só que por intermédio do compositor Beto Caju. “Há cerca de um mês, Beto conversou comigo e explicou da possibilidade. Não pestanejei, disse que se ele [Ximbinha] acha que sou capaz de encarar essa empreitada, quem sou para negar?”, disse.

Veja a entrevista na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=Ggm6gFY9uLo

Por Igor Miranda