Foto: Reprodução/Instagram

Após negar recaída, Xexéu, ex-Timbalada, é internado em clínica de reabilitação

Ex-vocalista do grupo de sucesso Timbalada, o cantor Xexéu foi o personagem de um vídeo que rodou as redes sociais: ele foi filmado pelas ruas de Salvador, capital do estado da Bahia, completamente irreconhecível, fazendo com que muitos especulassem sobre ele estar usando drogas.

Veja também:
Ex-vocalista do Timbalada é filmado irreconhecível na rua, mas nega vício

Após intensa repercussão das imagens, Xexéu concedeu uma entrevista e negou que estivesse passando por uma recaída. No entanto, o buraco era mesmo mais embaixo: de acordo com seu empresário, Vianey do Vale, Xexéu foi internado em uma clínica de reabilitação nesta quarta-feira (2).

O empresário explicou que o músico acabou se rendendo, novamente, à bebida alcoólica e que estava desaparecido de casa há 4 dias antes de ser visto no vídeo, que caiu nas redes sociais.

“Há dois meses, eu estava sem falar com Xexéu porque a agenda de shows só começaria a ser movimentada mais perto do fim do ano. A turnê pela Europa não tinha vingado. Eu recebi o vídeo e fiquei chateado. Ele sempre foi um cara muito profissional. Infelizmente, teve uma recaída, mas ele não é usuário recorrente. Ele também toma remédios controlados para dormir”, contou ele em uma entrevista à revista ‘Quem’.

Vianey do Vale disse que Xexéu “foi localizado na terça-feira (1°)”. “Nesta quarta (2) ele foi encaminhado ao centro de reabilitação”, afirmou. Com a internação, dois shows que estavam agendados para os dias 16 e 20 de outubro precisaram ser cancelados.

De acordo com o empresário, Xexéu ainda tem quatro apresentações internacionais marcadas. Entre novembro e dezembro, ele se apresenta na Finlândia, Suíça e Itália.

O vídeo que caiu na rede

Supostamente sob efeito de drogas e/ou álcool, Xexéu apareceu sentado à frente de um estabelecimento comercial, cantando alguns de seus sucessos com dificuldade na voz e na fala. Ele estaria sem dentes, conforme alguns internautas afirmaram.

Veja:

Segundo informações do jornalístico local ‘Balanço Geral Bahia’, da Record TV, o artista teria sido levado para casa pela esposa, em seguida.

Pouco tempo depois, o cantor entrevista ao site ‘Bahia News’ e negou todas as informações veiculadas. Ele criticou as pessoas que divulgaram o vídeo e disse que não sofreu recaída. “Não vou comentar sobre isso porque foi muito antiético pra mim, que ando em todo tipo de favela. […] Essas pessoas não sabem que Xexéu começou no samba de roda, que lutou pra caramba pra ser cantor. Xexéu faz 10 coisas boas, quando faz uma ruim ela viraliza. As autoridades devem criar uma lei contra esses crimes cibernéticos. […] Se eu tivesse usando drogas, eu não falaria essas palavras que estou falando hoje. Não [preciso de tratamento], porque eu não estou dependente da droga”, completou.”, afirmou o artista.

Veja também:
Ex-vocalista do Timbalada é filmado irreconhecível na rua, mas nega vício

Em junho deste ano, Xexéu falou, ao programa ‘Domingo Show’, sobre o vício em remédios controlados. Na ocasião, ele reconheceu que teve recaídas, mas sempre com o uso de álcool.

O artista garantiu que nunca faltou nenhum compromisso profissional por conta do vício e que chegou a acreditar que poderia tomar um copo de cerveja sem grandes problemas por ver melhoria em seu tratamento.

Em janeiro de 2015, no mesmo programa, Xexéu já havia revelado que perdeu tudo o que conquistou na carreira graças ao vício em drogas. Nessa ocasião, ele relatou como passou a consumir cocaína.

Veja também:
Zeca Pagodinho cumpre tradição anual e distribui doces de São Cosme e Damião

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar