Ximbinha afirma que processará cantora que deixou sua banda

Ximbinha negou que esteja devendo Michele Andrade (Reprodução/Instagram)

Ximbinha negou que esteja devendo Michele Andrade (Reprodução/Instagram)

O guitarrista Ximbinha disse, por meio de comunicado, que vai resolver na Justiça a saída de Michele Andrade da Banda X, seu novo projeto desde o fim do XCalypso. No texto enviado pela assessoria, o músico também nega que tenha qualquer dívida com a cantora.

“(Ximbinha) Não deve nenhum valor à cantora Michele Andrade, que abandonou a Banda X sem nenhum explicação e sem aviso prévio no último dia 16”, diz o texto divulgado pela assessoria de imprensa do músico.

A nota também revela quanto Michele Andrade recebia por mês. “A assessoria também garante que Ximbinha pagava salário mensal de R$ 6 mil à cantora pernambucana. Ximbinha informa que tem todos os comprovantes e que eles serão apresentados na ação judicial que ele pretende mover contra ela”, afirma.

O músico também disse que, além do salário pago a Michele Andrade, ele também pagava o aluguel dela em um apartamento de luxo na Praia de Boa Viagem, no Recife (PE).

Entenda o caso

Na última segunda-feira (16), a cantora Michele Andrade anunciou que deixaria o vocal da Banda X. No Instagram, a artista disse: “Na data de hoje estou deixando de participar da Banda X em decorrência de descumprimentos do que havia sido estabelecido para o projeto”.

De acordo com uma publicação feita pelo site do ‘Diário de Pernambuco’, não foi só Michele Andrade que deixou a Banda X. Segundo a reportagem, todos os músicos do projeto, bem como seu produtor, se desligaram há pelo menos um mês.

Veja também:
Fox realiza concurso para fãs participarem de filme 'Bohemian Rhapsody'

A situação seria ainda mais grave, de acordo com uma entrevista concedida pelo produtor Leandro Rodrigues, em entrevista ao ‘Diário de Pernambuco’. Segundo ele, Ximbinha não estaria cumprindo acordos financeiros e, por isso, toda a banda teria abandonado o projeto.

“Montei a banda para fazer a produção e a gravação do disco em estúdio. Depois disso, ele convidou a todos para acompanhá-lo na estrada. Fizemos alguns acordos e nada foi cumprido por parte dele. Abandonei a produção da banda há um mês e os músicos também saíram. Não ficou ninguém. Acredito que Michele tenha se desligado pelos mesmos motivos”, afirmou.

Por Igor Miranda (@silvercm)

#comentários