Ximbinha nega ter traído Joelma: “vivíamos de aparências”

Devoção de Joelma à igreja deu fim a casamento, segundo Ximbinha (Repr./YouTube)

Devoção de Joelma à igreja deu fim a casamento, segundo Ximbinha (Repr./YouTube)

O guitarrista Ximbinha participou do “Programa Raul Gil”, do SBT, no último sábado (18). Ao longo da atração, o líder da banda XCalypso respondeu a uma série de perguntas feitas no quadro “Elas querem saber”.

Ximbinha negou ter traído Joelma, sua ex-esposa e antiga cantora da banda. “Traição não tem nada a ver com a separação. Não existia uma outra. Nós vivíamos de aparências, vivemos um ano assim”, disse.

Segundo o músico, os problemas entre o casal tiveram início após Joelma ter doado casas e uma fazenda com gados, equipamentos e até pista de pouso para helicóptero, a uma igreja evangélica. O teor desta informação já havia sido revelado anteriormente pelo blog de Val Marchiori, uma das participantes do quadro.

“Ela queria que eu me tornasse evangélico, eu sou cristão, leio a bíblia, creio em Deus, mas não em placa de igreja (…) A Joelma deu uma fazenda muito grande e os nossos problemas começaram por aí, porque fui contra”, afirmou o guitarrista.

Ao longo da entrevista, Ximbinha revelou ter ressentimento com relação a este período da vida do casal. “Percebi que ela estava com problemas, porque acreditava muito nas mensagens [espirituais]. Eu ficava muito triste porque aquele povo entrava na minha casa, com aquelas gritarias e promessas que nunca foram cumpridas”, disse.

Veja também:
Suspeito de assassinato do rapper XXXTentacion é preso na Flórida

Do privado ao público

Ximbinha disse que a situação piorou quando Joelma levou a situação a público. “Os nossos problemas era para serem resolvidos em casa, e não levados para o palco. O público não tem nada a ver com o que aconteceu com a gente”, comentou.

O músico relembrou quando foi vaiado por parte do público durante um show em Teresina (PI), em outubro de 2015. Ele chegou a abandonar o palco na ocasião. “Senti muita tristeza (ao ser vaiado). Foi um dos dias mais tristes da minha vida. Ali acabou a banda, foram cancelados 40 shows”, afirmou.

Após a situação ter se tornado pública, Ximbinha ficou suscetível a intimidações por parte de pessoas que se diziam fãs do Calypso. “O fã pensa que é dono de sua vida. Fui até ameaçado de morte. Eles gostavam tanto da banda que acharam que fui o responsável pelo término dela. E não fui”, disse.

A participação de Ximbinha no quadro “Elas querem saber”, do “Programa Raul Gil”, está disponível na internet. Veja:

Em 2015, versão era outra

A declaração de Ximbinha sobre não ter traído Joelma vai contra o que ele disse ao programa “Fantástico”, da TV Globo, em outubro de 2015. Na ocasião, ele havia admitido que traiu Joelma.

“Realmente aconteceu, eu fiz. Isso aconteceu em outubro do ano passado, quando ela pegou uma mensagem no meu celular”, disse, durante a entrevista concedida em 2015.

Veja também:
No 'The Voice', nenhuma cadeira vira para ex-vocalista da banda de Ximbinha

“A gente não conversava mais sobre nós dois, sobre o nosso casamento. Ela me pediu o divórcio em maio, de forma amigável […] Não sei se a amo ainda, o que ela tem feito está me machucando muito”, completou.

Por Igor Miranda (@silvercm)

#comentários