Foto: Divulgação

YouTube: os 10 clipes mais assistidos no Brasil em 2018; assista e ouça

Dezembro chegou, 2018 está dando seu adeus e o ano novo já bate à nossa porta. Como de costume, começam a surgir as listas de fim de ano. O YouTube divulgou seu ranking habitual com os clipes mais assistidos na plataforma.

No Brasil, a lista veio com a tradicional dominação dos gêneros sertanejo e funk. Aparentemente, o brasileiro teve muitos motivos para “arrastar o chifre no asfalto” em 2018. Em primeiríssimo lugar, a música ‘Largado Às Traças’, da dupla Zé Neto & Cristiano, foi a mais ouvida do ano no YouTube.

A canção também foi a mais ouvida de 2018 no Spotify, segundo lista divulgada pela empresa. Outra curiosidade: em lista divulgada em agosto, o YouTube tinha demonstrado que a dupla havia roubado o trono que antes era ocupado pela cantora Marília Mendonça.

A segunda e terceira posição pertencem ao funk: a romântica ‘Amor De Verdade’, de MC Kekel e MC Rita, optou por abandonar a “ousadia” do ritmo e conquistaram o coração dos brasileiros. Já ‘Fuleragem’, de MC WM, apostou na voz curiosa de seu intérprete.

O sertanejo retorna nas posições seguintes: em quarto lugar, ‘Propaganda’, da dupla Jorge e Mateus. Em quinto, Marília Mendonça comandou com ‘Estranho’.

O grande hit do Carnaval deste ano, o brega-funk ‘Envolvimento’, de MC Loma e As Gêmeas Lacração, também foi uma das mais ouvidas em 2018. O vídeo ficou em sexta posição na lista do YouTube.

Veja também:
Gloria Maria relembra gafe com Freddie Mercury: 'esqueci de combinar'

A ‘versão abrasileirada’ de ‘Bella Ciao’, canção italiana que se popularizou graças à série ‘La Casa De Papel’, da Netflix, também marcou presença. ‘Só Quer Vrau’, de MC MM e DJ RD, foi o sétimo vídeo mais reproduzido.

As parcerias entre o funk e o sertanejo também foram tendência em 2018 e isso se reflete em números. Os três últimos posicionados na lista se enquadram nessa categoria, que ficou conhecida como ‘funknejo’.

Em oitavo lugar, o ‘muleke dos hits’ Kevinho fez parceria com a dupla Simone e Simaria e lançaram o sucesso ‘Ta Tum Tum’.

Kevinho, novamente, foi convidado para cantar com Aldair Playboy e Wesley Safadão. A música brega-funk ‘Amor Falso’ foi o nono vídeo mais visto do YouTube em 2018 no Brasil.

‘Não Fala Não Pra Mim’ misturou a voz grave do MC Jerry Smith com o sertanejo da dupla Humberto e Ronaldo, se tornando o décimo vídeo mais reproduzido do país durante o ano.

Zé Neto & Cristiano lideram ranking das mais ouvidas do Spotify em 2018