Youtuber da Holanda ouve MPB pela 1ª vez e reage com empolgação

Nienke Helthuis, a Nice Nienke, gostou das canções da MPB (Reprodução/Instagram)

Nienke Helthuis, a Nice Nienke, gostou das canções da MPB (Reprodução/Instagram)

A youtuber holandesa Nienke Helthuis, conhecida como Nice Nienke, divulgou, em seu canal na internet, um vídeo em que ouve pela primeira vez a famigerada MPB. Ao longo da filmagem, a jovem também demonstra suas reações enquanto escuta as músicas e assiste a seus respectivos videoclipes.

Nienke Helthuis se animou com a música “Burguesinha”, de Seu Jorge, e estranhou a calmaria de “Velha infância”, dos Tribalistas, mas destacou que as vozes são boas. Quando outra canção de Seu Jorge rolou – “Carolina” -, a holandesa também teceu elogios à voz do carioca.

“Agora eu quero ir”, de Anavitória, deixou Nienke emocionada, mesmo sem entender a letra da composição. Já em “Amei te ver”, de Tiago Iorc, a batida do violão foi o diferencial para a youtuber. Por fim, a voz de Tiê em “A noite” fez com que a holandesa ficasse arrepiada.

O vídeo de reações à MPB conquistou mais de 400 mil visualizações em cerca de 12 horas. Assista:

Por Igor Miranda (@silvercm)

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]