Zeca Camargo pode ter que pagar 1 milhão de reais à família de Cristiano Araújo

Crônica de Zeca Camargo teria motivado a ação (Reprodução/TV Globo)

Crônica de Zeca Camargo teria motivado a ação (Reprodução/TV Globo)

Zeca Camargo pode ter que indenizar a família de Cristiano Araújo em mais de R$ 1 milhão. A informação foi divulgada pela blogueira Keila Jimenez, do R7.

De acordo com a blogueira, os pais de Cristiano Araújo processaram Zeca Camargo por danos morais. A família se ofendeu com as críticas do apresentador à cobertura que a Globo, emissora para a qual ele trabalha, fez sobre a morte do sertanejo, em junho do ano passado.

Na ocasião, Zeca Camargo disse que muitos estranharam a “comoção repentina” pelo trágico falecimento, atribuída pela carência de “referências culturais” nos dias de hoje. O jornalista chegou a comparar a repercussão da morte de Cristiano Araújo com a de nomes como Mamonas Assassinas, Cazuza e Michael Jackson. Afirmou, ainda, que o Brasil precisa de “novos heróis”.

Em contato com o escritório de advocacia que representa a família de Cristiano Araújo, Keila Jimenez ouviu que os representantes de Zeca Camargo não propuseram acordo e que o processo deve continuar. O intuito é utilizar a indenização para criar um fundo cultural de música sertaneja e fazer uma doação para uma instituição de saúde.

Até o momento, Zeca Camargo não se pronunciou publicamente sobre o caso.

Por Igor Miranda

#comentários

Compartilhar