Foto: Reprodução/Instagram

Zeca Pagodinho cumpre tradição anual e distribui doces de São Cosme e Damião

Conhecido por ser bastante dedicado à religião católica e devoto de São Cosme e Damião, o cantor Zeca Pagodinho possui uma tradição: anualmente, ele aproveita a data para distribuir doces entre as crianças. Nesta sexta-feira (27), ele repetiu o ato em homenagem aos santos. O artista mantém esse costume há 35 anos.

“Estamos mais um ano aqui, homenageando São Cosme e São Damião, e pedindo a eles saúde e muita proteção para as nossas crianças que tanto têm sofrido com violência”, escreveu o sambista ao divulgar a ação em suas redes sociais oficiais.

Dentro de seu carro, Zeca Pagodinho percorreu ruas do Rio de Janeiro e distribuiu saquinhos com os agrados para crianças que encontrava. Em outra postagem, ele legendou: “Fé nas crianças que vão transformar o mundo”.

Confira:

Em vídeo publicado na noite desta quinta-feira (26) em seu perfil do Instagram, Zeca Pagodinho surge empacotando as guloseimas ao lado dos netos Noah e Catarina, além da filha caçula Maria Eduarda. Ele revela que a ideia é oferecer 500 pacotinhos com doces.

Veja:

A distribuição de doces em homenagem aos santos Cosme e Damião não é uma exclusividade de Zeca Pagodinho. Tendo sua origem em religiões de matriz africana, a prática é comum entre devotos católicos em diversas cidades do Brasil. Os santos são considerados os padroeiros das crianças.

Veja também:
Zeca Pagodinho regrava seus grandes clássicos para celebrar 60 anos
Compartilhar