cid moreira

Cid Moreira tentou ‘desadotar’ filho antes de morrer

Roger Naumtchyk, que foi adotado por Cid Moreira aos 20 anos, revelou que o ex-apresentador do Jornal Nacional teria tentado anular a adoção antes de sua morte.

Atualmente com 47 anos, Roger é sobrinho de Ulhiana Naumtchyk, terceira esposa de Cid. O cabeleireiro contou que o jornalista tentou não só reverter o processo de adoção, mas também deserdá-lo.

Roger compartilhou com o portal ‘Uol’ um e-mail supostamente enviado por Cid Moreira em 2014, onde o apresentador deixa claro seu desejo de afastamento: “Você continua sendo meu filho adotivo porque não consegui reverter a adoção”, diz a mensagem.

No texto, Cid menciona que gostaria de manter menos pessoas em sua vida íntima para evitar confusões.

O cabeleireiro também relatou que houve uma tentativa de deserdá-lo. Segundo Roger, Cid escreveu uma carta de próprio punho afirmando que teria sido um erro adotá-lo.

A justificativa para essa decisão teria sido um suposto desentendimento entre eles, que foi repercutido em veículos de comunicação.

De acordo com o e-mail, Cid disse: “Escrevi de próprio punho e assinei”, explicando que o distanciamento foi motivado por algumas falas de Roger sobre a queda de sua popularidade: “Você havia dito que já nem sou tão famoso assim, estou fora da mídia.”

Rodrigo Moreira, filho biológico de Cid, já havia acusado o apresentador de abandono afetivo e também revelou ter sido deserdado. A disputa familiar gerou grande repercussão, incluindo uma ação judicial para interditar o pai.

Veja também:
Morte de Kurt Cobain é cercada de polêmicas e teorias da conspiração

Até o momento, os representantes de Cid Moreira não confirmaram a autenticidade do documento apresentado por Roger.

Em outro trecho do e-mail, Cid afirmou que estava vivendo em paz com sua esposa Fátima e que tinha reorganizado sua vida, passando a fazer palestras e viagens para falar sobre espiritualidade.

“Hoje vivo em paz, muita paz e isso é muito bom”. Ele ainda mencionou o envolvimento com o pastor e jornalista Siloé, responsável por seus contatos profissionais na época.

Cid Moreira finalizou o e-mail destacando sua decisão de não se envolver mais com Roger: “Não vou gravar para o tal Renatinho, não quero que pensem que tenho intimidade e proximidade com você”.

A relação entre Roger Naumtchyk e Cid Moreira foi marcada por controvérsias ao longo dos anos, com ambos trocando acusações públicas. Agora, após a morte do jornalista, os desentendimentos continuam ganhando destaque na mídia.

Filho adotivo afirma que Cid Moreira o estuprou mais de mil vezes: ‘4 por semana’

Fonte: Metrópoles

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar