Foto: Divulgação

A polêmica história de quando Ozzy Osbourne mordeu um morcego

Independentemente de qual seja seu estilo musical favorito ou se você curte rock’n’roll, você – com certeza – já ouviu falar da emblemática e bastante polêmica história de quando o músico Ozzy Osbourne mordeu um morcego.

Além disso, você também já deve ter parado para se perguntar se isso realmente aconteceu mesmo ou se não passa de uma lenda urbana, não é mesmo? Seus problemas acabaram! Saiba que esse episódio realmente aconteceu na vida real e confira todos os detalhes agora!

Quando Ozzy Osbourne mordeu um morcego?

No dia 20 de janeiro de 1982, Ozzy Osbourne protagonizou esse que foi um dos capítulos mais polêmicos de sua carreira – e da história da música em geral. No show que aconteceu em Iowa, no Veterans Memorial Auditorium, um fã jogou um morcego vivo no palco. O músico disse que só depois de morder o animal percebeu que ainda estava vivo.

“Ele [morcego] devia estar totalmente desnorteado por causa das luzes e do barulho. Eu pensei que fosse um brinquedo, porque estava completamente parado. Eu botei dentro da minha boca e então ele começou a bater as asas e me assustei”, disse o cantor em entrevista ao jornal ‘The Times’, em 2008.

Ozzy ainda deu detalhes sobre o que sentiu no momento: “Tentei tirá-lo rapidamente da minha boca e a cabeça se separou do corpo. Era meio quente e crocante, tipo um Mc Donald’s”.

Veja também:
Guitarra para mulheres: você conhece o modelo especial com 'espaço para os seios'?

E o negócio não caiu nada bem, viu? Imediatamente, o cantor desceu do palco e foi levado às pressas para o Centro Médico de Broadlaws, na cidade, para tomar doses de vacina antirrábica.

Como tudo começou?

Essa história começou, na verdade, em 1981. Na ocasião, o cantor esperava para assinar um contrato com uma gravadora. Por algum motivo, existia ali uma pomba branca que seria solta como um sinal de paz. Sob efeito de drogas e um pouco irritado, Ozzy agarrou o animal e arrancou sua cabeça com os dentes.

Alguns meses depois, se apresentando com sua turnê ‘Night Of The Living Dead’, o músico começou a jogar pedaços de carne na plateia ao final de cada show. Isso fez com que o público quisesse entrar na brincadeira e os fãs começaram a levar pedaços de carne e pequenos animais para atirar contra ele no palco.

No show que entrou para a história da música, um jovem de 17 anos chamado Mark Neal levou o famoso morcego que foi atirado no palco – que ele acreditava estar morto. Em entrevistas, Mark explicou que seu irmão mais novo havia encontrado o animal duas semanas antes.

Existem registros de quando Ozzy Osbourne mordeu um morcego?

Infelizmente não existem! Não há vídeos desse emblemático episódio que marcou para sempre a história do rock. Tampouco existem fotos de quando esse momento aconteceu.

Veja também:
Bruno e Marrone lançam álbum ao vivo 'Studio Bar Live' e vários vídeos; confira

Se você já viu um vídeo que circula na internet com o cantor mordendo um morcego (inclusive colocamos ele logo ali em cima, no começo do texto), entenda: esta cena em questão não é a do morcego “original”. Ela é apenas a gravação de uma dentre as inúmeras vezes que o músico aproveitou a história para tirar um sarro.

Trata-se de uma pequena filmagem extraída de um documentário da série ‘Behind The Music’, do canal pago VH1, que mostra Ozzy com um morcego na boca, ao mesmo tempo em que se comenta o incidente.

Lembrança eterna

Em comemoração aos 37 anos do show histórico, em janeiro de 2019, Ozzy lançou uma linha de morcegos de pelúcia que “perdem a cabeça”. No pescoço há um velcro que possibilita “arrancar” a cabeça do bichinho. As unidades custavam US$ 40.

Ozzy publicou as imagens do boneco no perfil oficial dele no Instagram. Veja:

“Faz hoje 37 anos desde que mordi a cabeça de um morcego. Celebrem com esta pelúcia comemorativa, com cabeça removível”, escreveu, no Twitter, com uma animação do boneco em questão.

Veja:

#COMENTE

Compartilhar