Na tarde desta quarta-feira (13), um helicóptero da TV Globo, conhecido como Globocop, precisou realizar um pouso de emergência durante a transmissão ao vivo do jornal MG1, em Minas Gerais. O motivo: a aeronave foi atingida por um pombo enquanto sobrevoava a região.
A cena ocorreu enquanto o repórter Lucas Franco trazia informações sobre o trânsito. Durante a transmissão, ele relatou aos telespectadores a situação inesperada, mencionando que o impacto com a ave foi “forte” o suficiente para fazer o helicóptero tremer.
“Pessoal, nós voltamos ao estúdio. Tivemos aqui um ‘probleminha’, vamos fazer um pouso“, declarou Franco ao vivo, tranquilizando o público enquanto a equipe se preparava para pousar.
No estúdio, a apresentadora Aline Aguiar interrompeu a programação para atualizar os espectadores sobre o ocorrido. “Nós estávamos conversando com o Lucas Franco no Globocop, mas ele precisou interromper a informação”, explicou.
Para acalmar o público, Aline complementou, garantindo que a situação estava sob controle: “É que um pombo bateu no Globocop e, por segurança, a equipe precisou fazer um pouso. Já pousaram. Está tudo bem, está todo mundo bem”.
Mais tarde, Lucas Franco utilizou sua conta no ‘X’ (antigo ‘Twitter’) para compartilhar mais detalhes sobre o incidente. Em um vídeo, ele reafirmou que a equipe estava em segurança: “Ei, pessoal! Estamos todos bem. Pousamos em segurança. Como a Aline contou no MG1, um pombo atingiu o helicóptero“, comentou o repórter.
O incidente não deixou feridos e, segundo a emissora, o protocolo de segurança para casos como esse foi seguido à risca no momento e tudo correu bem.
Confira o momento em que o Globocop se choca com um pombo, exibido ao vivo pela TV Globo:
🚨VEJA: Helicóptero da Globo é atingido por pombo e precisa fazer pouso de emergência. pic.twitter.com/uN1FkvIV2N
— αℓєx (@alexlimareal) November 13, 2024
Militar deu entrevista para rádio horas antes de morrer em acidente de helicóptero; ouça
#COMENTE