Foto: Canva cobra píton

Mulher desaparecida é encontrada dentro de uma cobra píton de 9 metros

Uma mulher que havia desaparecido foi encontrada morta, nesta quarta-feira (3), após ser engolida por uma cobra píton de nove metros na vila de Siteba, província de Sulawesi do Sul, Indonésia.

O incidente ocorreu após Siriati, de 36 anos, ter saído de casa na manhã da terça-feira (2) para comprar remédios para o filho doente e não ter retornado.

O marido encontrou os sapatos e as calças de Siriati no chão, a cerca de 500 metros de sua residência. “Pouco depois, avistou uma serpente, a uma dezena de metros do caminho. A serpente ainda estava viva”, relatou o chefe da polícia local, Idul, à ‘AFP’.

Intrigado com o “grande” ventre da píton, o marido pediu ajuda aos vizinhos para abrir o estômago do réptil, onde encontrou o corpo da esposa. A informação foi confirmada por Iyang, um responsável pela aldeia.

Esses incidentes são raros, mas não inéditos na Indonésia. Várias pessoas já foram engolidas por pítons nos últimos anos.

Em junho, uma mulher de 45 anos foi encontrada morta dentro de uma píton reticulada de cinco metros, também na província de Celebes Meridional.

Veja também:
11 anos sem Chorão: os detalhes que nunca te contaram sobre a morte do vocalista do Charlie Brown Jr.

Em 2018, uma mulher de 54 anos foi descoberta dentro de uma píton de sete metros na cidade de Muna, em Celebes Sudeste. Já no ano passado, no distrito de Tinanggea, uma píton de oito metros foi morta enquanto estrangulava e devorava um fazendeiro.

O aumento desses ataques de cobras preocupa a população local, ressaltando a necessidade de medidas preventivas para evitar futuras tragédias.

Veja a foto da cobra píton que engoliu a mulher na Indonésia:

mulher - cobra - indonésia

Foto: Reprodução

Fonte: O Globo