Fotos: Reprodução/Redes Sociais Árbitra turca

Árbitra é suspensa após vazamento de vídeo íntimo, mas garante que não é ela

A árbitra turca Elif Karaarslan, de 24 anos, e o inspetor de arbitragem Orhan Erdemir, de 61, foram suspensos pela Federação Turca de Futebol após o vazamento de um suposto vídeo íntimo que circulou nas redes sociais.

O conteúdo, supostamente gravado durante uma relação entre os dois, está sendo contestado pelas defesas de ambos, que afirmam que as imagens são falsas e foram geradas por inteligência artificial (IA).

A federação anunciou que, a partir do dia 4 de outubro, tanto Elif quanto Erdemir estão afastados de suas funções. A decisão ocorreu após o órgão negar os recursos apresentados pela dupla.

Karaarslan ficará suspensa por 90 dias de qualquer atividade relacionada ao futebol, enquanto Erdemir enfrentará uma suspensão de 45 dias.

Em meio à repercussão, Elif declarou que buscará justiça para reparar sua reputação, prometendo ações legais.

“Terei um longo caminho pela frente legalmente, mas superarei da maneira mais forte e robusta“, afirmou ao jornal britânico ‘The Sun’.

Chorar, gritar e ficar triste não são coisas que eu faria. Não sou eu. Ficarei firme na minha causa até o fim. Sou apenas uma dos muitos que estão sendo prejudicados. Espero ser a última”. 

O advogado de Karaarslan reforçou, em uma declaração pública, que as imagens não são autênticas. Segundo ele, o vídeo teria sido criado com o uso de inteligência artificial e não envolve sua cliente.

Veja também:
Bruno Mars aparece com raquete em show após 'engolir' mosquito

Veja fotos de Elif Karaarslan e Orhan Erdemir, que supostamente aparecem transando em vídeo íntimo vazado:

Orhan Erdemir e Elif Karaarslan

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

“Um vídeo montado foi publicado nas redes sociais, que não era o original e foi criado inteiramente por meio de IA a partir da conta de outra pessoa nas redes sociais”, esclareceu o advogado da árbitra.

“Quando o vídeo é examinado, fica muito claro que a imagem não é clara e que as partes do relacionamento foram completamente editadas por computador“.

O representante legal ainda alegou que o conteúdo foi produzido comintenções maliciosas e deliberadas para obter vantagens morais e materiais.

Com mais de 415 mil seguidores no Instagram, a árbitra Elif Karaarslan compartilha frequentemente momentos de sua carreira e vida pessoal. No entanto, após o incidente, sua presença online atraiu ainda mais atenção.

Ela continua a manter uma postura firme, reafirmando que não é a pessoa retratada no vídeo e que lutará para provar sua inocência.

O caso levanta discussões sobre o uso crescente de tecnologia para criar falsificações e seus impactos na vida das pessoas, especialmente em figuras públicas.

Árbitra turca - vídeo íntimo

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

O que é deepfake? Tecnologia controversa colocou Mel Maia ‘na cama’ com traficante

Fonte: O Globo