Liam Payne, ex-integrante do One Direction, foi encontrado morto nesta quarta-feira (16), aos 31 anos, em Buenos Aires, Argentina.
Ao longo de sua carreira, o cantor britânico enfrentou uma série de desafios pessoais, incluindo problemas de saúde, dependência de álcool e um recente “cancelamento” nas redes sociais após acusações feitas por sua ex-noiva, Maya Henry.
O cantor nasceu com um mau funcionamento em um dos rins, o que marcou sua infância com frequentes hospitalizações e o uso contínuo de medicamentos.
Em setembro de 2023, o cantor precisou cancelar uma apresentação solo no Brasil devido a uma grave infecção renal, o que agravou sua já delicada condição de saúde.
Além dos problemas de saúde, Payne enfrentou dependência de drogas e álcool ao longo dos anos. Em 2023, o cantor passou mais de três meses em uma clínica de reabilitação.
No mês de julho, ele usou seu canal no YouTube para compartilhar um momento de superação, revelando estar seis meses sóbrio.
“Eu só precisava tirar um pouco de tempo para mim, na verdade, porque meio que me tornei alguém que realmente não reconheço mais”, declarou o artista na época.
Payne também expressou gratidão pelo apoio que recebeu de seus ex-colegas de banda.
“Fiquei muito feliz mais do que tudo depois que cheguei para colocar um freio na vida e no trabalho”. Segundo ele, Harry Styles, Niall Horan, Zayn Malik e Louis Tomlinson estiveram ao seu lado nesse processo.
Nos últimos dias, Liam Payne também enfrentou um cancelamento em massa nas redes sociais, impulsionado por acusações feitas pela modelo e ex-noiva Maya Henry.
Em postagens no TikTok, Maya alegou que vinha sendo perseguida pelo cantor desde o término do relacionamento, em 2022.
“Desde que terminamos, ele me manda mensagens, vai explodir meu telefone, não só do telefone dele, é sempre de números de telefone diferentes também, então nunca sei de onde isso vai vir”, disse a modelo.
Além disso, Maya Henry lançou, em maio de 2023, um livro de ficção intitulado ‘Looking Forward’, que, segundo ela, é inspirado em seu relacionamento com Payne.
O livro inclui relatos de agressão física, relacionamento abusivo e uma suposta pressão para cometer um aborto. Essas declarações trouxeram grande repercussão e críticas ao cantor nas redes sociais.
Em uma entrevista recente, Maya revelou que foi aconselhada por um amigo de Payne a não divulgar o livro, pois o cantor não estava em um bom momento emocional.
“Não acho que você deveria soltar o livro, se algo acontecer com ele, não só você vai se culpar, como o mundo todo vai te culpar”.
A morte de Liam Payne gerou uma onda de choque entre fãs e a indústria musical. O cantor, que alcançou fama mundial com o One Direction, deixa um legado marcante na música pop, mesmo após a separação do grupo em 2016.
Sua trajetória solo inclui o álbum ‘LP1’, lançado em 2019, e um segundo trabalho que estava em produção.
Em meio a suas conquistas, Payne também deixa um filho, nascido em 2017, fruto de seu relacionamento com a cantora Cheryl Cole.
Confira falas da ex-noiva de Liam Payne, Maya Henry:
@mayahenry I was grateful for the chance to speak on the @The Internet is Dead with @brittany and @sameera ♬ original sound – Maya Henry
@mayahenry Replying to @marie ♬ original sound – Maya Henry
Fonte: CNN Brasil
#COMENTE