Patinadores artísticos dos Estados Unidos e da Rússia estavam entre os passageiros do avião da American Airlines que colidiu com um helicóptero militar e caiu próximo ao Aeroporto Nacional Reagan, em Washington, D.C., na noite de quarta-feira (29).
Entre os ocupantes da aeronave estavam os campeões mundiais russos Evgenia Shishkova e Vadim Naumov, segundo informações divulgadas pela agência estatal russa ‘TASS’.
A Patinação Artística dos EUA, entidade que regula o esporte no país, confirmou nesta quinta-feira (30) à ‘Reuters’ que vários atletas estavam a bordo do voo.
Segundo a organização, o grupo retornava do Campo de Desenvolvimento Nacional, realizado em conjunto com o Campeonato de Patinação Artística dos EUA, no Kansas.
A federação norte-americana de patinação expressou solidariedade às vítimas do desastre. “Estamos devastados por esta tragédia indescritível e temos as famílias das vítimas nos nossos corações”, declarou em nota oficial.
Além dos campeões mundiais, a ex-patinadora soviética Inna Volyanskaya também estava na aeronave, conforme informado pela ‘TASS’. Atualmente, Volyanskaya atuava como treinadora em um clube de patinação artística em Washington.
De acordo com autoridades dos Estados Unidos, não há sobreviventes. Equipes de resgate federais e locais seguem trabalhando para recuperar os corpos, mas ainda não há confirmação sobre a localização dos patinadores.
A aeronave transportava 64 pessoas, incluindo 60 passageiros e quatro tripulantes. O avião, que saiu de Wichita, Kansas, estava se preparando para pousar quando colidiu com um helicóptero militar do Exército dos EUA.
O helicóptero envolvido no acidente era um Sikorsky UH-60 Black Hawk, utilizado pelas Forças Armadas norte-americanas. O Exército informou que nenhum oficial sênior estava a bordo no momento do impacto.
A colisão ocorreu a poucos metros da pista de pouso. Após o acidente, a American Airlines confirmou que a aeronave fazia parte da frota da companhia.
Veja uma foto do mesmo modelo do helicóptero que colidiu com o avião em Washington:

Foto: Reprodução/Wikipedia
“Estamos cooperando com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes em sua investigação e continuaremos a fornecer todas as informações que pudermos”, afirmou Robert Isom, CEO da empresa.
Após o incidente, todos os voos foram suspensos no Aeroporto Nacional Reagan, que está localizado a cerca de 6 km da Casa Branca.
A investigação do acidente segue sob a liderança do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), com apoio da Administração Federal de Aviação (FAA).
Confira mais fotos dos patinadores russos Evgenia Shishkova e Vadim Naumov e o filho deles, que estavam no avião que caiu em Washington:

Fotos: Reprodução/Redes Sociais
Fonte: G1
#COMENTE