O enterro de Lilian Knapp, realizado no último sábado (22), seguiu os rituais islâmicos, conforme era o desejo da própria artista. A cantora, conhecida pelo sucesso ‘Pobre Menina‘ e vários outros da Jovem Guarda, se converteu ao islamismo há três anos.
“Lilian fez sua reversão há três anos na mesquita do Pari, com o Sheik Rodrigo. Viveu intensamente essa religião e foi embora como queria, dentro das tradições com os rituais islâmicos”, declarou o marido, Cadu Nolla.
Ele também compartilhou detalhes sobre os últimos momentos ao lado da esposa.
“Depois da cerimônia de sepultamento, dentro das leis islâmicas, pude estar em contato com ela até o último minuto que ela esteve aqui. Pude acariciá-la, soltar as amarras do tecido de linho branco que envolvia o seu corpo e deixá-la entrar no paraíso“, escreveu em uma publicação nas redes sociais.
No islamismo, o termo usado para conversão é “reversão”, pois, segundo a crença, todas as pessoas já nascem pertencentes à religião e, ao longo da vida, podem acabar adotando outras crenças.
O sepultamento islâmico segue regras específicas. O corpo é purificado com lavagens que podem variar de três a sete vezes antes de ser envolvido em um tecido simples, cobrindo da cabeça aos pés.
Diferente de outras tradições, não há um velório prolongado.
Além disso, o corpo é enterrado diretamente na terra, sem caixão, com a posição voltada para Meca, a cidade sagrada do islamismo.
Para celebrar a trajetória da artista, uma homenagem será realizada nesta terça-feira (25), no Centro Islâmico Vila Carrão, na Zona Leste de São Paulo, a partir das 19h.
“Estaremos sempre com ela e essa será mais uma oportunidade de homenagearmos a minha amada eterna”, escreveu Cadu Nolla.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais
Lilian Knapp lutava contra um câncer agressivo
A cantora Lilian Knapp faleceu aos 76 anos, em São Paulo. Ela estava internada na UTI de um hospital tratando sequelas de um câncer na pelve.
Durante o tratamento, a família chegou a fazer um pedido de doações nas redes sociais para ajudar a custear procedimentos não cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Com essa verba extra que conseguimos, farei seis sessões de imunoterapia com ozônio, o que propiciará a Lilian um conforto maior no tratamento que virá! Assim que ela começar a tratar o tumor, farei mais 12 sessões, totalizando 18 aplicações”, explicou o marido na época.
Lilian Knapp começou sua trajetória musical nos anos 1960, ao lado de Leno, na dupla Leno & Lilian. Juntos, marcaram a Jovem Guarda com sucessos como ‘Pobre Menina’ e ‘Devolva-me’.
Em sua carreira solo, consolidou seu nome com a canção ‘Sou Rebelde’, música que se tornou um de seus maiores sucessos.
Com mais de 370 músicas gravadas, Lilian influenciou diversas gerações e manteve sua relevância ao longo das décadas.
Nos últimos anos, ‘Sou Rebelde’ voltou a ganhar destaque nas redes sociais, especialmente no TikTok, aproximando sua obra de um novo público e reafirmando seu impacto na música brasileira.
A despedida de Lilian Knapp marca o fim de uma era, mas seu legado segue vivo, eternizado em suas canções e na memória dos fãs.

Foto: Divulgação
Ouça o grande sucesso de Lilian Knapp, ‘Sou Rebelde’:
Agora confira Lilian Knapp se apresentando no ‘Altas Horas’ 1 ano atrás:
Quem era a musa de escola de samba que morreu logo após desfilar no Carnaval?
Fonte: Extra
#COMENTE