Hoje, tantos anos depois, a realidade é completamente diferente. Já faz 5 anos desde que Vinny abandonou totalmente a carreira musical e se dedica à vida acadêmica na Filosofia.
Aos 51 anos, ele comenta que as pessoas se assustam ao saberem que ele não é mais cantor. “Já estou aposentado há cinco anos, completamente afastado. Faz mais ou menos uns cinco anos desde o meu último disco, e desde então me dediquei à vida acadêmica”, explicou em uma entrevista ao portal Uol.
O ex-músico se formou em Filosofia pelo Instituto COC, em Ribeirão Preto. Depois, fez mestrado em Ciência Sociais na Argentina. Agora, estuda Psicologia.
“O meu motivo para me aposentar é que realmente eu consegui extrair tudo o que eu precisava e queria. Meus sonhos foram realizados. Eu não tenho esse desejo de ficar velhinho, tocando. É uma coisa minha”, contou ele, para explicar que não abandonou a carreira por alguma desilusão.
Vinny também contou que precisou declinar o convite para o quadro ‘Ding Dong’, do ‘Domingão do Faustão’, para não quebrar o afastamento.
“Já tem algum tempo, veio esse convite da produção. Logo que eles iam lançar o quadro, pensaram em mim. Agradeci muitíssimo, tenho amigos muito queridos lá, mas já não estou interessado em cantar e fazer publicidade do que foi feito. Mas não é algo importante, acho o quadro bem legal, as pessoas gostam de rever coisas que fizeram muito sucesso. As pessoas gostam, eu gosto, mas não para eu ir”.
O artista optou por não tocar mais, mas isso não significa que ele excluiu a música de sua vida. Atualmente, Vinny tem um programa na ‘TV Music Box Brazil’, o ‘Estúdio Cabeça’.
Na atração, ele convida músicos e artistas para entrevistas e tenta abordar temas complexos, polêmicos ou paradoxais – geralmente relacionados à música.
*Por José Elias Mendes
*O texto não reflete, necessariamente, a opinião do Revista Cifras.
#COMENTE