Ludmilla, apesar de não estar querendo insistir no assunto, voltou a citar a polêmica em que se envolveu com Anitta, a respeito da composição da música ‘Onda Diferente’. Ela usou um texto publicado por um fã para argumentar que houve uma situação de racismo na história, por parte da gravadora, quando rejeitou a canção antes de a colega demonstrar interesse.
Estava desatento e perdeu toda a polêmica? Antes de tudo, clica aqui pra entender ou relembrar.
Nesta segunda-feira (14), Ludmilla apenas publicou uma foto ao lado de um fã brasileiro que conheceu nos Estados Unidos e indicou: ‘Leiam isso’. Legendando a imagem, ela compartilhou uma série de mensagens escritas pelo seguidor em sua conta do Twitter.
No texto, Rafa Rodrigues levantava o fato de que Ludmilla está certa em lutar pelo reconhecimento de que ‘Onda Diferente’ é de sua autoria. Ele lembra que a canção foi rejeitada pela gravadora, que mudou de ideia depois que Anitta gostou da canção – sobre isso, ele não deixa de citar o fato de que uma delas é branca e a outra, negra.
“Todo mundo sabe que negros precisam se esforçar duas vezes mais para atingir os resultados de uma pessoa branca. Lud além de negra, é mulher, e não há pessoa mais desrespeitado nessa vida que uma mulher negra”, diz um trecho da publicação.
A publicação continua: “É mostrar pra todo mundo, que uma negra, da favela, funkeira, é capaz disso e muito mais, e que não tem que depender de uma branca pra pessoas valorizarem isso… A felicidade da Ludmilla é ver um trabalho que não foi valorizado por quem devia valorizar, sendo valorizado por uma multidão no maior festival do mundo [sic]”.
“Lud e Anitta trabalharam JUNTAS, foram trocas de favores, não foi esmola da parte da Anitta, Ludmilla não deve NADA a ela… […] Parem de querer que a mulher negra pare de sentir orgulho pelo trabalho árduo dela! […] Vcs querem tirar de qualquer maneira a alegria de alguém que foi subestimado, e isso é errado!”, completou.
Confira a publicação original:
Ludmilla reafirmar que escreveu Onda Diferente, é mostrar pra gravadora e pros que duvidaram dela, que pessoas (como a Ivete, Anitta, Cardi B…) valorizam, acreditam e apreciam o trabalho duro dela. É um feito pessoal DELA, que vocês deviam respeitar!
— rafa rodrigues (@darkmaraj) October 9, 2019
#COMENTE