Foto: Reprodução/Instagram ludmilla

Ludmilla aponta racismo dentro da polêmica com Anitta em ‘Onda Diferente’

Ludmilla, apesar de não estar querendo insistir no assunto, voltou a citar a polêmica em que se envolveu com Anitta, a respeito da composição da música ‘Onda Diferente’. Ela usou um texto publicado por um fã para argumentar que houve uma situação de racismo na história, por parte da gravadora, quando rejeitou a canção antes de a colega demonstrar interesse.

Estava desatento e perdeu toda a polêmica? Antes de tudo, clica aqui pra entender ou relembrar.

Nesta segunda-feira (14), Ludmilla apenas publicou uma foto ao lado de um fã brasileiro que conheceu nos Estados Unidos e indicou: ‘Leiam isso’. Legendando a imagem, ela compartilhou uma série de mensagens escritas pelo seguidor em sua conta do Twitter.

No texto, Rafa Rodrigues levantava o fato de que Ludmilla está certa em lutar pelo reconhecimento de que ‘Onda Diferente’ é de sua autoria. Ele lembra que a canção foi rejeitada pela gravadora, que mudou de ideia depois que Anitta gostou da canção – sobre isso, ele não deixa de citar o fato de que uma delas é branca e a outra, negra.

Veja também:
Anitta quebra silêncio e diz não estar chateada com Ludmilla: 'paz e amor'

“Todo mundo sabe que negros precisam se esforçar duas vezes mais para atingir os resultados de uma pessoa branca. Lud além de negra, é mulher, e não há pessoa mais desrespeitado nessa vida que uma mulher negra”, diz um trecho da publicação.

A publicação continua: “É mostrar pra todo mundo, que uma negra, da favela, funkeira, é capaz disso e muito mais, e que não tem que depender de uma branca pra pessoas valorizarem isso… A felicidade da Ludmilla é ver um trabalho que não foi valorizado por quem devia valorizar, sendo valorizado por uma multidão no maior festival do mundo [sic]”.

“Lud e Anitta trabalharam JUNTAS, foram trocas de favores, não foi esmola da parte da Anitta, Ludmilla não deve NADA a ela… […] Parem de querer que a mulher negra pare de sentir orgulho pelo trabalho árduo dela! […] Vcs querem tirar de qualquer maneira a alegria de alguém que foi subestimado, e isso é errado!”, completou.

Confira a publicação original:

View this post on Instagram

Sem palavras para descrever este encontro. Consegui fazer oque eu mais queria, que era dar um abraço bem forte nessa lenda e deixar claro pra ela que ela merece todo sucesso que tem, e que é só o começo. Na semana passada eu fiz uma postagem sobre o pq dela se importar tanto em se reafirmar como compositora, e ela me mandou uma mensagem me agradecendo pelo carinho. Eu ter conseguido levar positividade pra ela com a ajuda de diversas pessoas, aqueceu tanto meu coração e vocês não sabem a felicidade que fiquei, então tinha essa meta de abraçar ela bem forte, e eu consegui. Obrigado @ludmillacentral & @marcosaraujoll por me ajudarem a fazer acontecer. Obrigado @bostoneventos_ pelo showzaço. E muito obrigado @ludmilla, não apenas pelo show, mas por inspirar milhares de pessoas, você merece a felicidade que vive, e ninguém pode tirar isso de você! . . . . #ludmilla #hellomundo #brumilla

A post shared by rafa rodrigues (@allrafaelrodrigues) on

Veja também:
Ludmilla quebra silêncio sobre polêmica com autoria de música com Anitta

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar