Foto: Gshow / divulgação claudia leitte the voice kids

Claudia Leitte revela que saiu do ‘The Voice Kids’ por questão de saúde; entenda

A cantora Claudia Leitte surpreendeu ao anunciar que não faz mais parte do corpo de técnicos do ‘The Voice Kids’, talent show da TV Globo. A artista foi substituída por Mumuzinho, que assumiu o time formado pela colega antes da pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista a Otaviano Costa, no site ‘Uol’, Claudia Leitte contou por que desistiu de continuar no ‘The Voice Kids’. Segundo ela, há uma questão de saúde envolvida, relacionada, em especial, ao risco de contrair Covid-19 em meio à logística exigida para gravar o programa.

“Era um trâmite complicado. Saio da minha casa, pego o avião… Chegamos a conversar várias vezes. É uma questão de saúde que estamos vivendo. É um momento doido. Vimos as possibilidades e não rolou”, afirmou.

Veja também:
Claudia Leitte lança a nova música 'Desembaça' contra recaídas de ex; ouça

Embora não comente na entrevista, Claudinha pode ter tomado a decisão por sua filha mais nova, Bela, ainda ser muito jovem. A menina nasceu em agosto do ano passado, ou seja, está com pouco mais de 1 ano de idade no momento.

Por outro lado, a cantora revelou que sua saída do ‘The Voice Kids’ será temporária. “Mumu é um cara sensacional, uma vibe maravilhosa. Ele vai sentar lá com o time, dar uma esquentadinha, mas já já eu volto”, declarou.

Ao anunciar nas redes que não participaria da sequência da edição 2020 de ‘The Voice Kids’, na última semana, Claudia publicou: “Eita, que saudade dessa família! Domingo o ‘The Voice Kids’ volta ao ar, e neste momento difícil e tão sensível que estamos vivendo no mundo, terei que acompanhar as últimas etapas de casa, mas meu parceiro Mumuzinho vai ‘sentar lá’ e esquentar a cadeira pra cuidar do #TimeClaudia com muito amor! Rsrsrs Meus Kids, comportem-se e obedeçam o tio Mumu! Vocês sabem que torço muito por cada um. Vocês me inspiram! Tia Claudinha tá de olho!!! Vamos encerrar a temporada sendo #TimeClauMuzinho e vai ser massa”.

Com a volta do programa ao ar, muitos internautas estranharam a ausência de Claudia, considerando que Simone, da dupla com Simaria, participou à distância. A TV Globo montou uma estrutura especial para a cantora estar junto da irmã, que estava no local, na avaliação dos artistas mirins.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.