Foto: Divulgação

Filme sobre o macaco de Michael Jackson é cancelado pela Netflix

Há algum tempo, correu na internet a informação de que a Netflix estaria produzindo um filme de animação focado no astro do pop Michael Jackson. A produção mostraria a vida do cantor pela perspectiva de seu chimpanzé e se chamaria ‘Bubbles’.

O site ‘Deadline’ informou que o projeto foi suspenso pela plataforma de streaming. O diretor Taika Waititi desistiu do projeto graças a outras prioridades profissionais.

É possível induzir que o polêmico documentário ‘Leaving Neverland’, lançado recentemente pela HBO, teve papel importante na desistência de Waititi e da Netflix. O serviço de streaming havia pagado US$ 20 milhões na compra do argumento do filme em 2017, no Festival de Cannes.

Outra problemática é que o macaco Bubbles, atualmente com 35 anos de idade, pode ter sido vítima de maus tratos na casa do Rei do Pop. Quem realizou a denúncia foi Dame Jame Goodal, um dos principais estudiosos em primatas.

No começo deste ano, ele contou que, em uma das visitas para examinar o animal, notou indícios de socos na cara e chutes no estômago. O filme poderia ser prejudicado por tal polêmica.

Filho de Michael Jackson se forma em curso de Administração de Empresas

Compartilhar