cobasi

Funcionários desmentem Cobasi, que deixou animais para morrerem afogados em loja no RS

Após uma onda de denúncias nas redes sociais sobre o abandono de animais em uma loja da Cobasi em Porto Alegre (RS), a rede confirmou a trágica notícia: todos os bichinhos da unidade morreram afogados.

  • 🔈Qual é o melhor modelo de Alexa: Echo Dot, Pop ou Show? Conheça as diferenças e veja qual se adequa melhor ao seu estilo!!! Basta clicar aqui.

O incidente ocorreu na loja situada em um shopping no bairro Praia de Belas.

Em comunicado, a Cobasi afirmou que os funcionários precisaram evacuar o local “de forma emergencial, seguindo as orientações locais”.

A empresa garantiu que os animais estariam seguros até o retorno dos colaboradores, que acreditavam ser breve, de acordo com a versão divulgada por eles.

No entanto, a situação se agravou e, apesar das tentativas da empresa, “não foi possível o acesso seguro à loja devido ao nível da água”.

A confirmação da morte dos animais gerou grande revolta. “É com pesar que a Cobasi comunica a perda das vidas dos animais que estavam no local”, dizia o comunicado.

A empresa prometeu continuar atuando com ONGs de proteção animal para salvar outras vidas, enquanto lamenta as perdas.

Veja também:
Homem que manteve vizinho em cativeiro por 26 anos matou cachorro que desconfiava

Funcionários desmentem Cobasi

Entretanto, começaram a pipocar relatos anônimos contradizem o comunicado da Cobasi.

Trabalhadores do shopping afirmam que a gerência da loja foi autorizada a retornar para resgatar os animais, mas optou por não fazê-lo.

Um testemunho descreve: “Gostaria de informar que eu trabalho no shopping Praia de Belas e que sim, a gerente da Cobasi foi autorizada a entrar e salvar os animais, mas não quis. Preferiram acreditar que a água não subiria ao ponto de matar todos os animais, mas o shopping autorizou a entrada e avisou que subiria. Não resgataram porque não quiseram! Morreram todos os animais por negligência”.

Veja mais alguns relatos:

A empresa não conseguiu informar o número exato de animais presentes na loja no momento do incidente.

Confira a íntegra da nota da Cobasi:

“A loja Cobasi Praia de Belas teve de ser deixada de forma emergencial, seguindo as orientações das autoridades locais. Foi garantido que os animais estivessem seguros e com o necessário para a sobrevivência até o retorno dos colaboradores que considerávamos ser breve. Mas a tragédia foi sem precedentes e, apesar das tentativas constantes da empresa nos últimos dias, não foi possível o acesso seguro à loja devido ao nível da água. É com pesar que a Cobasi comunica a perda das vidas dos animais que estavam no local. A empresa seguirá atuando com as ONGs de proteção animal, da região e de todo o país, para salvar as vidas que pudermos, enquanto lamentamos aquelas que não pudemos salvar”.

A situação gerou grande comoção nas redes sociais, com diversos usuários expressando sua indignação e tristeza pela perda dos animais.

A Cobasi enfrenta agora uma onda de críticas e questionamentos sobre a gestão da crise e a real extensão do incidente.

  • 🔈Qual é o melhor modelo de Alexa: Echo Dot, Pop ou Show? Conheça as diferenças e veja qual se adequa melhor ao seu estilo!!! Basta clicar aqui.

Atuando como voluntário, MC Gui precisa ser resgatado após barco afundar no RS

Homem que manteve vizinho em cativeiro por 26 anos matou cachorro que desconfiava