Foto: Divulgação joelma

Joelma diz que ficou ‘deformada’ após contrair Covid-19 e revela sequelas

Joelma revelou, em entrevista ao site da revista ‘Quem’, que sua luta contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, foi mais complicada do que pode parecer. A cantora disse ter ficado “deformada” como resultado do problema de saúde.

“Eu tive todos os sintomas e mais alguns. Foi muito pesado o que eu passei”, afirmou Joelma, inicialmente. Embora não tenha sido internada, ela chegou a pensar que precisaria até fazer uso de respirador caso a doença evoluísse. “Foi uma experiência de quase morte”, completou.

A artista também descreveu alguns dos sintomas e sequelas que teve, além dos já esperados problemas respiratórios. “O meu corpo inchou, eu fiquei maior que uma grávida de nove meses. Fiquei totalmente deformada. Caiu muito meu cabelo, foi uma coisa absurda. Até agora meu corpo não voltou ao normal, tive que mudar de tamanho de sutiã”, disse.

Por outro lado, Joelma preferiu enxergar o lado positivo da situação. “Ao mesmo tempo foi maravilhoso, porque foi renovador, mudou algo aqui dentro. Foi mais uma vitória, mais um obstáculo conquistado. Foi preciso eu passar por isso. Muda a forma de você ver a vida”, afirmou.

Veja também:
Joelma diz que teve premonição antes de queda em show e que se curou com oração

De acordo com a cantora, superar um problema de saúde gerado pela Covid-19 a fez pensar que consegue “tirar de letra qualquer coisa”. “Sou uma pessoa que procuro fortalecer muito a minha fé. Acho que quando você tem paz e alegria dentro de você, as coisas podem acontecer que você fica ali firme e forte”, declarou.

Em outra entrevista recente, ao site da revista ‘Contigo’, Joelma contou que a Covid-19 causou problemas no pulmão, intestino e até na mente. “Inchei demais, fiquei com um corpo de uma grávida de nove meses. Fiquei inchada dos pés a cabeça. Fiz vários exames e tive muito problema no intestino, no estômago, no fígado. Estou cuidando agora. Tem dias que estou totalmente inchada, outros que não, agora por exemplo estou totalmente inchada. Fico nesse vai e vem”, afirmou, inicialmente.

Ela completou: “Afetou minha visão, minha mente, o pulmão. Fiz 30 dias depois de pegar o exame e ainda estava positivo! Com 45 (dias) aí já tinha ido embora, mas as sequelas ficaram. Atacou o pulmão e minha respiração ficou muito curta. Me cansava, não conseguia segurar afinação e segurar notas prolongadas”.

Apesar disso, Joelma tem se recuperado bem. A cantora chegou a realizar uma live com show no último sábado (3). Assista a seguir.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar