Foto: Divulgação spotify

Spotify libera retrospectiva de mais ouvidas do ano; saiba como fazer a sua

O Spotify, uma das plataformas de streaming digital de músicas mais utilizadas no mundo, liberou sua retrospectiva do ano e da década: o Spotify Wrapped.

A função reúne os dados individuais de cada usuário durante o período selecionado, seja 2020 ou toda a década de 2010, como artista preferido e músicas mais ouvidas, entre outras curiosidades. Além disso, a plataforma gera automaticamente uma nova playlist com todas as músicas mais ouvidas pelo usuário no ano.

A função foi disponibilizada nesta terça-feira (1º) e permite o compartilhamento das informações no Facebook, no Twitter e no Instagram. Anualmente, a listagem toma conta das redes sociais em todo o Brasil, com internautas animados em divulgarem seus dados – desta vez, com o “bônus” de também revelarem suas preferências pela década inteira.

Para descobrir como foi o seu perfil musical neste ano e década, basta acessar seu aplicativo pelo celular e realizar o login – um box convidando para a retrospectiva aparece ao entrar no app. Se você estiver pelo computador, basta clicar aqui.

Para conseguir integrar o algoritmo que faz os cálculos, a única exigência é que o usuário seja ativo na plataforma. A apuração é realizada com base no histórico de reproduções dentro do aplicativo.

A interface das informações, além de ser divertida e no formato de vídeo, toca trechos das canções e traz opções de interatividade. Para quem acessa por meio do celular, o Spotify Wrapped se parece com uma série de Stories do Instagram, com fotos dos artistas e capas de álbuns.

Veja também:
Spotify revela os artistas mais ouvidos da década no Brasil e mundo
Compartilhar