As enchentes catastróficas no Rio Grande do Sul têm mobilizado ações de solidariedade em todo o Brasil e, enquanto muitos se unem para ajudar, outras situações revelam posturas distintas, como a do influenciador digital Carlinhos Maia.
Recentemente, em resposta a pedidos para que cancelasse seu reality show ‘Racho Maia‘ como um gesto de solidariedade, Carlinhos foi ao Instagram para expressar sua posição.
Ele defendeu que a responsabilidade pelo socorro às vítimas deveria recair sobre o governo e não sobre indivíduos privados ou seus projetos pessoais.
Em meio à polêmica, Carlinhos afirmou: “Para mim e para as 500 famílias diretamente envolvidas, isso aqui é trabalho. Então, entendam de uma vez por todas que vocês devem cobrar ao governo!“.
“A gente faz o que a gente quer fazer, porque a gente tem humanidade”, ressaltando a importância de seu trabalho para muitas famílias e sua intenção de usar sua voz para arrecadar doações.
“Não vou parar pra ficar sofrendo por algo, prefiro fazer o meu trabalho […] Quem deu milhões, que bom! Cada um dá o que tem, o que pode, o que quer”, disse ainda.
A decisão de Carlinhos de não interromper seu programa gerou debates nas redes sociais, com opiniões divididas sobre a adequação de sua resposta à crise humanitária.
Apesar das críticas, ele reforçou o compromisso de continuar suas atividades e, simultaneamente, ajudar nas arrecadações de fundos para os afetados pelas enchentes.
Assista ao vídeo publicado por Carlinhos Maia:
"Imagine se toda coisa ruim que acontecesse no Brasil a gente parasse o nosso trabalho, parasse o que dá dinheiro pras pessoas (pra mim)"
Carlinhos Maia
——
O Brasil entupiu o rabo desse MERDA de dinheiro, mansões, carrões, aviões, pra receber isso. Parabéns aos envolvidos. 🤮 pic.twitter.com/EAp4oFFTbq— Lialí (@lipafacunda) May 6, 2024
Virgínia Fonseca vira chacota por valor de doação para o Rio Grande do Sul
#COMENTE