tony ramos

Após complicações, Tony Ramos é submetido a segunda cirurgia no cérebro

O ator Tony Ramos está se recuperando positivamente após uma segunda cirurgia no cérebro, realizada neste domingo (19).

  • 🔈Qual é o melhor modelo de Alexa: Echo Dot, Pop ou Show? Conheça as diferenças e veja qual se adequa melhor ao seu estilo!!! Basta clicar aqui.

A informação foi divulgada no mais recente boletim médico pelo Hospital Samaritano Botafogo, onde Tony está internado.

Segundo o comunicado, a cirurgia foi conduzida pelo neurocirurgião Dr. Paulo Niemeyer após Tony apresentar distúrbios de coagulação, que resultaram em novos hematomas intracranianos.

“O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos se recupera da segunda cirurgia realizada pelo Dr. Paulo Niemeyer, na data de ontem (domingo, 19/5), após apresentar distúrbios de coagulação que resultaram na formação de novos hematomas intracranianos,” diz a nota.

Na segunda-feira (20), Tony Ramos foi submetido a um exame de tomografia que indicou uma melhora significativa em seu quadro clínico.

“Hoje (segunda-feira, 20/5), o paciente foi submetido ao exame de tomografia, que apontou importante melhora na evolução do quadro clínico. Tony Ramos encontra-se estável, lúcido, acordado e respira sem o auxílio de aparelhos,” acrescentou o boletim.

Tony foi internado na última quinta-feira (16) para uma cirurgia no cérebro com o objetivo de remover um hematoma subdural, um tipo de sangramento intracraniano.

Após a cirurgia inicial, ele teve alta do Centro de Terapia Intensiva (CTI) e foi transferido para a unidade semi-intensiva no sábado (18).

Veja também:
'Te amo, mamãe, eu vou morrer', disse Miguel Ryan antes de morte brutal

A esposa do ator, Lidiane Barbosa, falou com a equipe do SBT e expressou seu alívio com o sucesso do procedimento.

“O susto foi muito grande, mas ele está ótimo, tá? Já está falando. Está na UTI e, se Deus quiser, amanhã ele vai para a semi-UTI. Está tudo bem. A cirurgia foi considerada um sucesso, graças a Deus. Deus sabe o que faz e foi na hora certa. Não tem previsão de alta porque acabou de acontecer,” disse ela.

“Ele está bem mesmo. Se não estivesse, eu não estaria falando. Mas ele está bem, a cirurgia foi maravilhosa, todos os médicos. Foi uma beleza, foi um sucesso, graças a Deus,” finalizou Lidiane.

O que teve Tony Ramos?

O hematoma subdural é um tipo de sangramento que ocorre em uma das membranas que recobre o cérebro.

Existem dois tipos: o agudo, que é consequência de um impacto forte, como um acidente de moto, e o crônico, que cresce lentamente e pode levar de um mês a 45 dias para ser detectado em exames.

De acordo com o neurocirurgião Victor Hugo Espíndola, especialista em doenças cerebrovasculares, esse tipo de hemorragia intracraniana pode ser causado por impactos imperceptíveis e é mais comum em idosos, especialmente aqueles que utilizam medicamentos anticoagulantes ou antiagregantes, ou em pacientes alcoólatras.

Os sintomas do hematoma subdural variam desde dores de cabeça intensas e recorrentes até perda de força de um lado do corpo, sonolência e, se não tratado, pode levar ao coma devido à pressão exercida pelo acúmulo de sangue no cérebro.

Veja também:
Morte de Kurt Cobain é cercada de polêmicas e teorias da conspiração

“O tratamento vai depender basicamente do tamanho desse hematoma. Nos menores, o uso de medicações e tratamentos por cateterismo costumam resolver, mas em lesões de grande massa é preciso fazer uma cirurgia emergencial para tirar esse sangramento e aliviar a pressão dentro do cérebro,” explica Espíndola

  • 🔈Qual é o melhor modelo de Alexa: Echo Dot, Pop ou Show? Conheça as diferenças e veja qual se adequa melhor ao seu estilo!!! Basta clicar aqui.

Boletim médico atualiza estado de Tony Ramos: o que é hematoma subdural?

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar