Fotos: Reprodução/Redes Sociais igor viana

Caso Igor Viana: mãe da criança teria feito plástica com dinheiro das doações

A investigação sobre o caso de Sofia, uma menina de dois anos com paralisia cerebral, ganha novos desdobramentos. Ela é filha do influenciador digital Igor Viana, que se tornou alvo de investigações.

A Polícia Civil de Goiás apura se Ana de Santi, mãe da criança, teria utilizado o dinheiro das doações para tratamentos estéticos. A delegada Aline Lopes confirmou as suspeitas e está conduzindo as investigações.

“Há informação de que a mãe teria feito cirurgia plástica com esse dinheiro, afirmou a delegada.

Igor Viana, um influencer de 24 anos, é acusado de uma série de crimes relacionados à filha. As denúncias apontam que ele desviou doações destinadas ao tratamento de Sofia e a expôs de forma degradante em suas redes sociais.

A Polícia Civil está investigando a família por maus-tratos, desvio de proventos, estelionato e por causar constrangimento à criança.

A delegada Aline Lopes comentou ao portal ‘G1’ sobre o comportamento de Igor nas redes sociais. 

“Você não está fazendo uma brincadeira, você está expondo e causando constrangimento, não só a ela, mas a todas as crianças com deficiência, além da fala problemática no final. Tem outras postagens em que ele inferioriza a menina, causando constrangimento a ela pela condição de pessoa com deficiência“, destacou a delegada.

Veja também:
Morte de Kurt Cobain é cercada de polêmicas e teorias da conspiração

Além de Igor, a mãe de Sofia também está sob investigação. Ana de Santi é suspeita de desviar dinheiro das doações recebidas para a filha.

“Ambos trabalham com a internet, mas a principal fonte de renda deles vem das doações que a menina recebe. Estamos apurando se houve desvio de dinheiro e se ele foi utilizado para algo que não seja o sustento e os tratamentos da menina”, explicou a delegada Aline Lopes.

A delegada também ressaltou que, caso sejam comprovadas as acusações contra Igor, Ana pode ser responsabilizada por omissão.

“Ela, sendo a mãe, enquanto estava casada com ele, se não agiu para impedir isso, também responde por omissão. Como mãe, ela tem o dever de evitar e de não concordar com esse tipo de atitude. No momento em que concordou e permitiu o que ele fez, sem tomar providências, ela pode ser responsabilizada por omissão”, ponderou.

Atualmente, Igor e Ana estão separados e não disputam judicialmente a guarda de Sofia. O acordo entre eles determinou que a menina moraria com o pai.

Caso Igor Viana: Conselho Tutelar resgata criança com paralisia da casa do pai

Fonte: Fábia Oliveira

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar